Floris Suite Hotel & Spa investe no mercado gay brasileiro
   28 de agosto de 2019   │     12:52  │  0

O Floris Suite Hotel & Spa, em Curaçao, está cheio de novidades com relação a sua infraestrutura e calendário de eventos. É o que afirma Jurandy Regina, gerente de Vendas e Marketing da unidade, que está de passagem pelo Brasil e fez uma visita a sede do M&E, nessa terça-feira (27).

O hotel possui 72 apartamentos, SPA, piscina, bares e restaurantes e uma extensa agenda de festivais que movimentam o turismo da ilha. Apesar de não estar localizado a beira-mar, o hotel possui acesso à duas praias privativas. Além dos seis tipos de acomodações estilo-residencial, o hotel também oferece a Spazio Suite, espécie de bangalô de luxo construido na praia.

“Pretendemos renovar todo o hotel para termos um produto mais luxuoso. Já temos o Spazio, uma acomodação na praia, no Beach Club Moomba. Queremos construir uma quantidade substancial de acomodações assim pois é um verdadeiro sucesso”, completou o gerente.

O empreendimento, só para adultos, é mais do que “gay-friendly”, como explica o diretor. “Não somos um hotel apenas para gays, mas é um hotel para exclusivo para o público adulto, sendo permitido apenas hóspedes 18+, e focamos muito no publico LGBT. Organizamos festas, happy hour e festivais. Somos mais que LGBT Friendly, somos um hotel aberto a diversidade”, afirmou Jurandy.

Investindo no turismo LGBT, Jurandy veio ao Brasil para participar da 3º Conferência Internacional de Turismo LGBT, organizada pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que começou no domingo (25) e termina nesta quarta-feira (28). O executivo participou do painel “Host With Pride”, que discutiu sobre a recepção do público LGBT na hotelaria.

No site do empreendimento, há uma aba voltada para o público LGBT, onde é possível encontrar todas as informações, atrativos e calendário de festas voltadas à esse segmento. O hotel realiza também cerimônias matrimoniais entre casais de mesmo sexo. Para conferir a programação completa, acesse.

Entre os eventos mais importantes sediados pelo hotel, estão o Pride e o Bloom Festival. O Pride é um festival anual, realizado sempre no mês de setembro, que tem como objetivo celebrar a diversidade e inclusão do público LGBT em Curaçao. O evento acontecerá do dia 25 ao dia 29 de setembro e realizará coquetéis e happy hours durante o dia, juntamente com atividades pela ilha, e festas temáticas à noite.

No ano passado, aproximadamente 30 brasileiros participaram do evento e a expectativa é que esse grupo de turistas continue crescendo. “Vimos um crescimento no número de hóspedes brasileiros nos últimos dois anos e penso que no futuro será um mercado que crescerá exponencialmente. Sempre que realizamos famtrips, buscamos incluir o Brasil porque sabemos que é um mercado em potencial”, afirmou Jurandy.

Já o “The Bloom Freedom Festival” chega à Curaçao pela primeira vez. A festa, que antes era realizada na Jamaica, chega a sua 9º edição e mistura e celebra os elementos. “Esse evento tem uma pegada espiritual, é uma festa bem mundana. Mescla hedonismo com uma loucura diferente”, explicou Jurandy. O evento dura cinco dias e acontecerá neste ano, do dia 4 a 9 de outubro. A programação do evento pode ser encontrada aqui.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *