Diversidade

Post de garoto gay gera comoção coletiva no Facebook
   Blog Diversidade   │     8 de julho de 2015   │     13:10  │  0

Na publicação, um menino com aproximadamente 10 anos descreve sua preocupação com o futuro pelo fato de ser gay

Na publicação, um menino com aproximadamente 10 anos descreve sua preocupação com o futuro pelo fato de ser gay

Alguns temas que até pouco tempo eram tabus para a sociedade entraram definitivamente na categoria de pautas a serem discutidas na pós-modernidade. Um dos carros-chefes desses debates contemporâneos é a superação do preconceito, tanto racial quanto o homofóbico.

Tivemos dois belos exemplos disso na última sexta-feira (03), quando Brasil e Estados Unidos protagonizaram uma comoção coletiva nas redes sociais.

Enquanto brasileiros se uniram para denunciar os ataques racistas direcionados à jornalista Maria Júlia Coutinho, como já falamos aqui, um post da página “Humans of New York” recebeu quase 60 mil comentários.

O motivo? Na publicação, um menino com aproximadamente 10 anos descreve sua preocupação com o futuro pelo fato de ser gay.

O post chegou a ser deletado pela moderação do Facebook que, depois do criador da página, Brandon Stanton, denunciar o acontecido, foi colocado novamente no ar.

A rede social de Mark Zuckerberg, que sempre se mostrou a favor da causa LGBT, não se pronunciou sobre o acontecido.

Mesmo depois do contratempo, a publicação continuou sendo repercutida e ganhando comentários até de Hillary Clinton, pré-candidata à corrida presidencial americana, que publicou uma mensagem de apoio de seu próprio punho (pode-se concluir devido ao H no fim de seu comentário).

Outra que deixou sua mensagem de amor foi Ellen DeGeneres, apresentadora americana assumidamente homossexual.

Mas como afirmou o próprio Humans Of New York, as melhores respostas vieram de pessoas comuns. Entre elas pais, mães e profissionais, gays ou não, que mandaram mensagens de amor e incentivos com afirmações de um futuro maravilhoso ao garoto.

Fonte: AdNews

Tags:, , , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2000-2016 Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados