Parada do Orgulho LGBT de Maceió é incluída no Calendário Turístico da Capital
   Blog Diversidade   │     5 de abril de 2015   │     20:31  │  2

Vereadora Tereza Nelma, responsável pelo proj. que inclui a Parada  Gay de Maceió no calendário turístico de da capital.

Vereadora Tereza Nelma, responsável pelo projeto que inclui a Parada Gay de Maceió no calendário turístico da capital.

A Câmara de Maceió aprovou no dia (11) de março deste ano, em segunda discussão, Projeto de Lei de autoria da vereadora Tereza Nelma (PSDB) que inclui no Calendário Turístico da Capital, a Parada do Orgulho LGBT de Maceió.

A proposta foi uma demanda do Grupo Gay de Alagoas – GGAL, repassada a vereadora Tereza Nelma, que atendendo a solicitação do movimento, apresentou a Câmara Municipal de Maceió.

Além da inclusão da Parada, o projeto estabelece a Praça Rayol, no bairro de Jaraguá como pub LGBT da capital maceioense, da mesma forma em que o parque São Pedro em Recife e Largo do Arouche em São Paulo, a diferença se faz a partir do momento em que em Maceió se firma a praça a partir de um projeto de lei. A proposta agora parte para a prefeitura de Maceió, para que prefeito Rui Palmeira analise e sancione o projeto.

Esta é uma ação que atende o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Há muito, eles reivindicavam este reconhecimento à luta contra a discriminação, não só sexual, mas de toda espécie. O dia da parada é o momento de chamar a atenção para a problemática”, informa a vereadora Tereza Nelma.

O evento que acontece sempre no segundo semestre do ano e reúne cerca de 80 a 150 mil pessoas na orla marítima, é considerado o segundo evento de massa do estado, perdendo só para as previas carnavalesca.  Este ano o evento esta sendo programado para ocorrer no dia 22 de novembro e contará com a realização do II Festival de Arte e Cultura do Estado, além da 15ª edição do Ciclo de Ativismo LGBT de Alagoas, que inclui Workshop de fortalecimento das paradas e atividades em alusão a luta em prol do combate a homofobia entre outras ações.

Tags:, , , , ,

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tereza nelma Porto

    Nildo , boa noite fico feliz pelo reconhecimento , voce conhece a nossa trajetória de parceira neste processo, agora vamos torcer para que nosso Prefeito Rui Palmeira sancione. Dia 15.05.15 vamos realizar a Audiencia publica Contra Homofobira, gostaria de voce participasse com sugestões , terça feira iremos fazer PRIMEIRA reunao para discutirmos a programação, apareça.

    Reply
  2. Welton Trindade

    Super parabéns! Turismo LGBT é cidadania, é geração de empregos, é dinâmica social e econômica, e fortalece a identidade LGBT local. Belo exemplo que fica para todas as paradas do Brasil.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *