Cenas de sexo gay em filme Praia do Futuro causam polêmica em cinemas
   Blog Diversidade   │     21 de maio de 2014   │     22:16  │  2

Uma grande polêmica envolvendo o novo filme de Wagner Moura, “A Praia do Futuro”, indignou internautas nesta semana. Em um cinema na capital da Paraíba, Sergipe,  alguns clientes foram avisados que o filme continha cenas de sexo gay, e ao concordarem a assistir recebiam o bilhete de entrada com carimbo “avisado”, referindo-se a advertência sobre as cenas.

O fato indignou diversos internautas, apontando a atitude do cinema como homofóbica e preconceituosa. No filme, junto com o alemão Clemens Schick, Wagner em dado momento do filme, protagoniza uma cena de sexo. Relatos dão conta que algumas pessoas abandonaram as sessões após as cenas, o que teria gerado a advertência ao público antes da exibição.

Segundo informações do Globo, Iarlley Araújo de 34 anos, professor e de turismo, presenciou a situação em um cinema em João Pessoa. Em rede social, o rapaz relatou que um funcionário do cinema o teria alertado da seguinte forma: “Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme? Pois ele contém cenas de sexo homossexual”.

Ainda em rede social o professor divulgou a imagem de seu ingresso carimbado com a palavra “Avisado”. “Este é um procedimento da empresa para todo o país. Avisamos na bilheteria a cada cliente sobre a sinopse do filme. E esse tem uma questão de gênero, tem imagens fortes”, disse uma funcionária do Cinépolis Jõao Pessoa que não quis ser identificada.

No Twitter clientes de um dos cinemas da rede Cinemark da cidade de Aracaju relataram um caso de uma quase agressão a um gerente por pessoas indignadas por não terem sido avisadas sobre as cenas de sexo gay protagonizadas pelo ator Wagner e Clemens no filme.

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *