Fundação Herbert Daniel promoverá seminários de formação política no tema de diversidade sexual e sustentabilidade
   Blog Diversidade   │     15 de abril de 2014   │     19:42  │  4

São Paulo/SP – A Fundação Herbert Daniel promove neste mês de abril, quatro seminários na Grande São Paulo e interior, destinados à formação política no tema de diversidade sexual e sustentabilidade. Com painéis sobre Gestão Pública, Militância LGBT, Travestis & Transexuais e Sustentabilidade e visando a formação de ativistas dentro da ótica deste novo milênio, o seminário que é suprapartidário tem inscrições gratuitas e certificado ao final do evento. A mediação dos encontros é do DJ, produtor cultural e ativista  André “Pomba” (coordenador do PV Diversidade, núcleo LGBT do Partido Verde).

A primeira etapa ocorreu no dia 5 de maio em Diadema, na sede do CEMFAT – Centro Municipal de Formação Anísio Teixeira com bom público e excelentes intervenções dos palestrantes.

As demais datas serão dia 19 de abril (Itaquaquecetuba), 25 de abril (Araraquara), encerrando em Catanduva no dia 26 de abril na Câmara Municipal. Entre os palestrantes já confirmados para a etapa de Catanduva estão o professor e doutor de antropologia da Universidade de Brasília, José Zuchiwschi e a coordenadora geral do Instituto Aphroditte Fernanda de Moraes.

Catanduva
Com apoio do Grupo REVEJA – Ação e Pesquisa da Diversidade Sexual de Catanduva e Região o evento também tem o objetivo de fortalecer o grupo e o movimento lgbtt’s da cidade de Catanduva e região, bem como preparar o grupo para as atividades que serão desenvolvidas durante o ano, definindo as datas e locais dos eventos.

Em maio teremos a 2ª. Caminhada Contra Homofobia, e em Novembro a tradicional Semana da Diversidade de Catanduva e Região na sua 7ª. Edição. Também discutiremos a participação do grupo nas Paradas de Rio Preto e demais cidades da região. Também temos algumas pendências que estão sendo solicitados junto à Prefeitura Municipal de Catanduva como uma coordenadoria da diversidade e um espaço institucional.

Cronograma:
13 as 14 horas: Inscrições
14 as 15 horas: Painéis 1 e 2 (Gestão e Sustentabilidade)
15 as 16 horas: Painéis 3 e 4 (Histórico de Militância e Travesti/Transexual).
16h as 16h30: Cofeee Break
16h30 as 18 horas: Debates e rodas de bate papo

SEMINÁRIO DE DIVERSIDADE SEXUAL E SUSTENTABILIDADE
26 de abril – sábado – Catanduva
Câmara Municipal da Catanduva – Plenário
Praça Conde Francisco Matarazzo, 21500 – Centro

Informações: –
– Sérgio Martucci Júnior – (17) 99779-7821 ( [email protected] )
– Grupo REVEJA – Ação e Pesquisa da Diversidade Sexual de Catanduva e Região, (17) 3522.0058 – 99717.1143 Vasco P. da Gama ([email protected] )
Horário das 13 as 18 horas. Inscrições diretamente no local das 13h as 14 horas. Inscrições gratuitas – Certificado ao final do evento

Painéis:
Travestis & Transexuais: Fernanda de Moraes (Coordenadora Geral Instituto Aphroditte)
Sustentabilidade: Prof. Dr. José Zuchiwschi (Antropologia – UNB Universidade de Brasília)
Os painéis de Gestão Pública e Militância LGBT já estão sendo confirmados.

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *