Cidade de Betim/MG, receberá exposição fotográfica que retrata identidade de gêneros
   19 de março de 2013   │     0:00  │  0

 A Casa da Cultura de Betim Josephina Bento receberá entre os dias 5 a 20 de abril, a exposição fotográfica “Transgredindo e Transformando” A Questão da Identidade de Gêneros em Betim.

 

Com o objetivo de quebrar o preconceito e retratar o cotidiano das pessoas trans em situações e espaços em que sua identidade de gênero pode ser vivenciada sem discriminação, a exposição apresenta diversas fotos de Travestis, Transexuais e Transgêneros do município de Betim, além de trabalhar a questão LGBT, e mostrar à sociedade o talento, a arte, o profissionalismo e a militâncias de pessoas travestis, transexuais e transgêneros. O curador da exposição, Henrique Moreira de Castro conta que “o projeto é pioneiro no que tange a questão da identidade de gêneros.”

 

Sob o olhar artístico das lentes de Ronaldo da Silveira, as personagens foram fotografadas em um salão de beleza, da forma como gostam de ser vistas e respeitadas.

 

 

A Exposição foi idealizada pelo Movimento Gay de Betim, e contemplado por meio do Edital Microprojetos Rio São Francisco, da Fundação Nacional de Arte (FUNARTE), Ministério da Cultura e tem o apoio da Fundação Artístico Cultural de Betim, Funarbe.

Exposição: “Transgredindo e Transformando” que retrata a questão da identidade de Gêneros em Betim.

 

Fotos: Ronaldo da Silveira

 

Curadoria: Henrique Moreira de Castro

 

Coordenador do projeto: Cleber Eduardo

 

Casa da Cultura Josephina Bento – Rua: Padre Osório Braga, 18 / Praça Milton Campos Betim-MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *