Parada gay de Recife acontece amanhã
   Blog Diversidade   │     15 de setembro de 2012   │     19:54  │  6

Organizadores esperam que participem do evento cerca de 600 mil pessoas

Cerca de 600 mil pessoas “segundo os organizadores”, se reunirão na Avenida Boa Viagem – Recife/PE, domingo, para levantar bandeiras pelo fim do preconceito contra homossexuais e em defesa da criminalização da homofobia. Além da festa, a 11ª Parada da Diversidade, também chamada de Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), levará às ruas o tema Democracia em todos os cantos: vamos cantar um Pernambuco sem homofobia. A manifestação terá início às 9h, no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife. A partir das 13h, trios elétricos seguem em direção à Rua Padre Bernardino Pessoa (na esquina da Padaria Boa Viagem).

A menos de um mês das eleições municipais, os candidatos à prefeitura do Recife participarão hoje, às 19h, de um debate na boate Metrópole, na Rua das Ninfas, Boa Vista. Os homossexuais querem conhecer as propostas dos prefeituráveis. De acordo com o coordenador do Fórum, Henrique Eduardo, as perguntas, por motivos óbvios, não poderão ser antecipadas. “Mas vamos questioná-los sobre os planos para segurança pública, educação e geração de emprego e renda direcionados ao segmento LGBT”, explica.

Em resposta aos anúncios veiculados em jornais de grande circulação do Estado no início do mês, assinados pelo Movimento Pró-Vida, que equiparavam homossexuais a pedófilos e exploradores sexuais, os organizadores da Parada da Diversidade vão entregar troféus com a inscrição Pernambuco te Quer (em referência direta à propaganda que dizia Homossexualismo Pernambuco não te quer) para pessoas que contribuem de alguma maneira na luta pelo fim do preconceito.

INTERDIÇÃO – Para a realização do evento, a Avenida Boa Viagem será totalmente interditada, das 6h até as 22h do domingo. Para controlar o tráfego na área serão escalados 200 agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), divididos em dois turnos. A indicação do órgão é que os motoristas que vierem de Piedade e Candeias utilizem a Estrada da Batalha e a Avenida Mascarenhas de Morais para chegar a Boa Viagem. Aqueles que estiverem em Boa Viagem, a orientação é utilizar a Avenida Conselheiro Aguiar.

>Link  

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Respeito mas não aceito!

    Desde quando a promiscuidade e a vulgaridade são sinônimos de “vivência plena entre pessoas”? Essas passeatas gays não passam de uma manifestação do demônio. Cuidado, muito cuidado, vcs estão plantando o mal e manchando a alma do ser humano, depois não haverá mais o que se fazer.

    Reply
  2. Respeito mas não aceito!

    Desde quando a promiscuidade e a vulgaridade são sinônimos de “vivência plena entre pessoas”? Essas passeatas gays não passam de uma manifestação do demônio. Cuidado, muito cuidado, vcs estão plantando o mal e manchando a alma do ser humano, depois não haverá mais o que se fazer.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *