Da realidade a ficção, forte, destemido e mais Gay do que nunca
   Blog Diversidade   │     1 de junho de 2012   │     12:44  │  4

Forte, destemido, dono de um anel considerado a arma mais poderosa da galáxia e gay, assim é o herói hoje mais popular da DC que pôs fim às especulações e anunciou nesta sexta-feira (1) que Lanterna Verde é seu super-herói homossexual.

A revelação virá junto com a reapresentação do super-herói em meio à “reinicialização” do universo ficcional DC no ano passado, quando a editora responsável pelas histórias do Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman e Robin, entre outros heróis, decidiu recomeçar a contar as aventuras de cada um deles do início, quando eram jovens.

O Lanterna Verde é o mais novo herói a voar para fora do armário, revelou nesta sexta-feira a DC Cosmics, o personagem que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940, vai reaparecer como gay no segundo número da HQ “Earth 2” (Terra 2).

A revista será lançada nos  Estados Unidos na próxima quarta-feira e seus responsáveis anunciarão que o Lanterna Verde é gay, a DC confirma uma tendência que ganhou força recentemente nos quadrinhos e já está sendo chamada pela imprensa especializada americana de “explosão do orgulho arco-íris”, em referência às cores da bandeira do movimento LGBT.

Concorrente da DC, a Marvel Comics publicou na semana passada, na revista Astonishing X-Men, um pedido de casamento do super-herói Northstar a seu namorado – a próxima edição da HQ mostrará o matrimônio dos dois heróis do mesmo sexo.

Nem mesmo heróis ultra populares escaparam, recentemente o roterista da HQ Grant Morrison Afirmouque Batman é gay. “Não estou usando o termo gay de modo pejorativo, mas a verdade é que Batman é muito, muito gay”, disse a Playboy americana.

A editora já havia dito que revelaria neste mês qual de seus personagens era gay e, desde então, os aficionados por quadrinhos começaram a fazer suas apostas. Alan Scott já aparecia como o nome mais provável, segundo os fãs.

A onda de heróis em quadrinhos saindo do armário ocorre exatamente depois que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

>Link  

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. maria cllaudia dos santos

    COM mas essa estão querendo de qualquer forma que as crianças .tenham seus super hérois todos gay!!EITA QUE SATANÁS TA TRABALHANDO FORTE!!!!E AINDA VAI TER GENTE QUE VAI ME CRITICAR POR ISSO EITA POVO PITOLADO!!!!

    Reply
  2. maria cllaudia dos santos

    COM mas essa estão querendo de qualquer forma que as crianças .tenham seus super hérois todos gay!!EITA QUE SATANÁS TA TRABALHANDO FORTE!!!!E AINDA VAI TER GENTE QUE VAI ME CRITICAR POR ISSO EITA POVO PITOLADO!!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *