Lideranças LGBT+ articulam candidatura de Toni Reis para o Senado
   18 de dezembro de 2021   │     12:34  │  0

Ativista está em diálogo com quatro partidos

Uma frente pluripartidária de lideranças LGBT+ articula a construção da candidatura de Toni Reis, diretor executivo do Grupo Dignidade, de Curitiba, como candidato ao Senado Federal nas próximas eleições. Na última semana, Toni esteve em São Paulo negociando com quatro partidos do campo progressista. Ainda não está certo qual será a sigla escolhida, mas sua assessoria adianta que nos próximos dias ele deve se reunir com o senador Fabiano Contarato, da Rede.

“O ano que vem será importante para o nosso país na defesa da constituição e do estado de direito”, comenta o ativista. “Estamos em conversações com quatro partidos diferentes. Já recebi convite para sair ao Senado Federal, o que muito me anima.”

Toni Reis, que foi um dos fundadores do Grupo Dignidade em 1992, ressalta que tem experiência política e capacidade de diálogo. “Eu vejo que o nosso país precisa de pessoas que realmente se disponham – e eu me coloco à disposição”, diz.

“É o momento certo. Quero defender a comunidade paranaense na educação, que é o meu tema de estudo, na questão dos direitos humanos, na saúde e na cidadania”, finaliza.

Fonte: Plural Curitiba

Por : Jess Carvalho – Jornalista, feminista e bissexual. Mestranda em Jornalismo pela UEPG.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *