Que em 2018 vidas racionais não sejam seifadas como bichos de abate
   30 de dezembro de 2017   │     17:41  │  0

Por: Nildo Correia

2017 para mim termina com uma sensação de insegurança, falta de humanismo e com uma boa dose de injustiça, o assassinato da travesti cearense Dandara dos Santos, de 42 anos, morta a pauladas, espancamento e tiros no dia 15 de fevereiro de 2017 vai bem mas além dos meus medos pessoas, da mesma forma em que despertou algo que a sociedade fingia não perceber (ou fazia questão de ignorar), a violência em que a população trans é submetida no Brasil.

O crime ocorreu na rua em plena luz do dia, foi filmado e apresentado a sociedade nas redes sociais como forma de prêmio, e prova que essa banalização da violência está nos tornando seres inracionais. 

Jornais de todo o mundo, como The Mirror, BBC, The New York Times, noticiaram o assassinato, mostraram o vídeo e colocaram em pauta a pouco falada transfobia. Ocasionou até o projeto de Lei Dandara dos Santos, que quer fazer do LGBTcídio crime.

Mesmo assim uma coisa é certa, nada apagará da memória de muitos, as imagens do abate violento que foi o assassino de Dandara. Abate, porque abate? Eu lhe respondo: abate sim, pois nem todo bicho morreu, morre e nem morrerá da forma em que Dandara, e muitas trans e outros seres racionais perderam suas vidas.

Que 2018 chegue com mais humanismo, traga em sua bagagem esperança de dias melhores.

Tags:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *