Marcha LGBT de Alagoas acontece amanhã e sairá em tom de protesto
   23 de setembro de 2017   │     18:22  │  0

Amanhã, 24/9, a partir das 14, a orla de Pajuçara será palco da 6* edição da Marcha LGBT de Alagoas. O evento é uma realização do Grupo Gay de Maceió, da Central LGBT de Alagoas, e outros grupos que atual na defesa de direitos LGBTI no Estado.

A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas ocupem a orla de Pajuçara, e amanhã com um objeto muito maior, dizer não a liminar do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho que autoriza profissionais a oferecer tratamento de reversão sexual. A decisão provisória acata um pedido de três psicólogos que acreditam na chamada “cura gay”.

Fico, cartazes, apito, performance artisticas os, apresentações culturais e muita música, fará é o que será visto amanhã, mas tudo isso em um tom de protesto, e  iniciará na orla de Sete Coqueiro, e seguirá até a praça muito evento.

É um momento de muita indignação, momento esse também de grande reflexão, pois a comunidade LGBTI precisa acordar, se conscientizar mais de seus direitos, e ocupar as ruas mais, pois infelizmente as forças do fundamentalismo está crescendo e retirando nossos direitos, desabafa Messias Mendonça – coordenador da Marcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *