Homossexualidade ou homossexualismo, qual o certo?
   28 de dezembro de 2014   │     0:00  │  0

Homossexual é o indivíduo que tem atração, ou desejo, ou interesse por outro do mesmo sexo. Isso quer dizer, homens que se relacionam com homens e mulheres que se relacionam com mulheres.

Homem (espécie)  Ssexu = Sexo (gênero) Dade = Igualdade……. Resumindo. Homens ou mulheres que se envolvem com pessoas do mesmo sexo. Chega desta aula tosca e vamos ao que interessa.

Homossexualismo é uma expressão errônea e considerada pejorativa nos dias atuais. O sufixo “ismo” sempre se refere a doença. A homossexualidade deixou de ser considerada doença na década de 40 pela sociedade médica e é proibido ser tratado como distúrbio ou como doença pelos psicólogos. Já o termo homossexualidade, transsexualidade é o termo correto que traduz a orientação sexual, ou seja por quem é seu desejo.

Outra coisa que merece destaque é a diferença entre opção e orientação sexual. Todos falam de forma errada “ Fulano optou em ser gay ou lésbica”. Não existe opção sexual porque ninguém opta. O desejo surge em todos os seres humanos e ninguém para pensar se quer ou não. Alias um bom exercício é lembrarmos quando começou nossos desejos quem optou por algo ou se o desejo já era presente. Talvez os homossexuais tenham mais problemas porque ninguém é preparado para viver isso. Tudo vem predeterminado com a orientação sexual hétero e o que causa muito trauma em muitos. A forma correta de tratar é orientação sexual que trata todas as formas de relacionamento sexual.

Ou seja, quando se referir a um gay, diga que ele é homossexual. Se você quer dizer que não é a favor da condição gay, diga que você não é a favor da homossexualidade e não homossexualismo. Ok?

Por que nunca foi discutido o uso correto do termo heterossexualidade e heterossexualismo?

O que você acha? Diga ai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *