Parada Gay, Festival de Cultura LGBT e Ato Interreligioso agitarão este próximo final de semana em Maceió
   21 de novembro de 2013   │     13:05  │  0

 Nesta próxima sexta-feira, 22/11, a partir das 18 horas a Capital Alagoana dará inicio a realização do primeiro Festival Estadual de Cultura LGBT. A abertura do Festival acontecerá com um Ato Interreligioso, uma ação inédita, das Paradas de todo País.

As apresentações estão para lá de atrativas e alternativas. O publico terá a oportunidade de assistir e ouvir “Música, Dança, Teatro, Recital de Poesia, Show´s de Drag Queen´s, Transformistas, entre outras, manifestações culturais.” Entre as atrações do festival, se destacam a participação do cantor Igbonan Rocha e Samba de Nego e o espetáculo Priscila a Rainha do Sertão, na sexta, já no sábado, o show da cantora Kell Monalisa e a participação da cover de Elba Ramalho – transformista Michelly Summer de São Paulo entre outras variedades de atrações.

O evento acontecerá das 18 às 00h, na Praça Rayol, no bairro de Jaraguá, ao lado da choperia Orákulo, nos dias 22 e 23 do mês de Novembro.

Já no domingo, 24 de novembro, a 13ª Parada do Orgulho LGBT de Maceió/AL terá sua concentração a partir das 12 horas, em frente ao clube do CRB, na orla de Pajuçara.

A partir das 14h, a comissão organizadora do evento, esta programando um grande ato publico, que este ano contará com a presença de grandes militantes do cenário nacional como Fernando Quaresma – Presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP, Sandra Munhoz – Ativista feminista no Brasil, Alessandro Melquior – Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Leonora Pereira – Coordenadora do Grupo Mães pela Igualdade e Luiz Mott – Fundador do Grupo Gay da Bahia e um dos maiores militantes LGBT do Brasil. Mott, também esta vindo como convidado de honra, pois, estará sendo homenageado e receberá a faixa de padrinho da Parada Gay, junto com a secretária do Prefeito de Maceió, Adriana Vilela Toledo, que receberá o título de Madrinha do evento.

Já está confirmada a estrutura de dois trios elétricos, além do camarote vip móvel, que seguirá o trio oficial.

A animação da celebração do evento, ficará por conta dos Dj´s Locais  John e Luck, também teremos a participação da Drag/Dj Thânia Tulmuto de Recife, além Dj da Jovem PAN/SP – Paulo Pringles  e a cantora Lorena Simpson que estará fazendo o show de encerramento do evento.

A partir do meio dia de domingo, ruas paralelas ao percurso serão fechadas, para que assim os participantes possam curtir melhor o evento. O evento também contará com o efetivo de 150 policiais militares, que estarão espalhados por todo o evento e na areia da praia. Teremos também a participação ostensiva do corpo de bombeiros, SMTT, SLUM, SMCCU e SAMU, além da participação da guarda municipal e BOPE.

Venham participar desse grande momento, traga suas reinvindicações em prol de uma Alagoas melhor, com paz e respeito à diversidade.

Dicas de segurança:

  • Não ingerir bebidas nem alimentos oferecidos por desconhecidos
  • Sempre utilizar os banheiros químicos espalhados pelo trajeto do evento
  • Ao ver qualquer atitude suspeita, favor denunciar as autoridades ou organização do evento.
  • Sair de casa com o mínimo de objetos pessoais necessários e evitar abusar de bebidas alcoólicas
  • Ao descer ou se dirigir ao transporte, olhar para os lados e recusar a companhia de pessoas desconhecidas.

 

Aqui ficam as dicas, ao mesmo tempo em que desejamos a todos os participantes uma boa parada, com mais amor e cidadania.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *