Sapiosexual ,entenda a ‘orientação sexual’ de Bela Gil
   17 de novembro de 2022   │     17:05  │  0

Novos termos estão surgindo com o avanço da modernidade. Bela Giluma das filhas de Gilberto Gil, revelou ser “sapiosexual” e chamou atenção do público.

A apresentadora contou, no programa ‘Mil e uma Tretas‘, que a sua autoestima e senso de beleza estão ligados ao intelecto.

“Eu sou sapiossexual, eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim… Para que eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro, porque vai funcionar muito mais”, explicou.

O que é sapiosexual?

Bela Gil, que tem relação aberta há 18 anos com o designer JP Demasi, se atrai por alguém através da inteligência.

Ao invés de se interessar sexualmente através de beleza, o sapiosexual sentem atração pelos atributos intelectuais do pretendente.

Com o aparecimento recente, em 1998, o termo tem uma polêmica. Por ser algo que possa ser adotado por pessoas heterossexuais e não-heterossexuais, alguns preferem dizer que é uma identidade e não uma orientação sexual.

Isabela Giordano Gil Moreira, é mais conhecida como Bela Gil.  Culinarista e apresentadora de televisão brasileira.
Atualmente comanda o programa Bela Cozinha no canal pago GNT, além de seu próprio canal no YouTube, onde defende uma alimentação consciente e saudável.

Tags:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *