Nota de pesar

O Grupo Gay de Alagoas – GGAL e o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego – CAERR, vem hoje aqui externar toda a nossa tristeza e pesar pela morte do Professor Doutor Jorge Luís de Souza Riscado, que na noite de ontem, 13/10 nos deixou.

Dr. Jorge Riscado foi e será sempre lembrado como um magnífico professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que não só se doou em prol da educação superior em Alagoas, mas também por seu engajamento em causas sociais e defesa de direitos de LGBTQIA+, negros, mulheres, índios, quilombolas e outros.

​O GGAL e o CAERR ainda manifesta suas condolências aos seus familiares, amigos e à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Estado de Alagoas.

Jorge Luís de Souza Riscado foi um magnífico e respeitado professor, que fará muita falta no meio acadêmico. Doutor em Ciências – Saúde Pública – ENSP/FIOCRUZ (2009-2013). Possui Mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Possui Licenciatura Plena em Psicologia e Graduação em Psicologia pela Universidade Celso Lisboa. Atualmente era Professor Associado IV da Universidade Federal de Alagoas. Professor Efetivo do Mestrado de Ensino em Saúde, com aporte na Pesquisa Qualitativa. Professor Efetivo do Mestrado Profissional em Estratégia da Saúde da Família. Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero masculino, raça/etnia, sexualidade, Aids, DST, comportamento sexual, prevenção e epidemiologia. Consultor AD HOC para avaliação de projetos e relatórios de pesquisado PIBIC – Desde 2014.

Expressamos aqui mais uma vez o nosso pesar, ao mesmo tempo em que ovacionamos o Professor Doutor Jorge Luís de Souza Riscado pela gigantesca  contribuição dada a comunidade academica, como também os serviços prestados a todas as minorias, em especial a população LGBTQIA+ alagoana.

Maceió, 14 de outubro de 2021.

Att,

Nildo Correia

Pres. do GGAL e CAERR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *