Grupo Metrópole inaugura mais um point LGBTQIA+ em Recife
   8 de outubro de 2021   │     17:16  │  0

Com uma proposta de reunir a comunidade e seus simpatizantes o estabelecimento funcionará de segunda a segunda e nasce com a proposta de ser um espaço de homenagens a representatividade, resistência e muita cultura.

“Nhaí, amapô! Não faça a loka e pague meu acué, deixe de equê se não eu puxo teu picumã!”. Tradução: “E aí mulher! Não faça a esquecida e pague meu dinheiro, deixe de mentira se não eu puxo seu cabelo”. A frase de abertura fez parte da prova de “Linguagens e Códigos” da edição 2018 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e é um pajubá, dialeto criado pela comunidade LGBTQIA+. Nascido na ditadura e com origem no iorubá e nagô, o vocabulário reúne apropriações linguísticas criadas no universo homossexual e das travestis. Como forma de homenagear o Grupo Metrópole inaugura nesta quinta-feira (07), o seu novo espaço o Pajubar, na Avenida Manoel Borba, 693, no coração da Boa Vista.

O Pajubar toma o lugar do Miami Pub, que durante o ápice da pandemia do Covid-19 abrigou o Delivery da Metrópole que agora mudou-se para outro lugar na casa. “Começamos com o Terraço do Delivery que deu super certo e vimos que com as restrições de distanciamento as pessoas sentiam a necessidade de se reunir em mesas com seus amigos para tomar um drink e degustar comidinhas. Os tempos são outros e a celebração a mesa está ditando a moda na noite LGBTQIA+”, explica a produtor cultural da casa Victor Hugo Bione

“Fomos produzindo o terraço com uma decoração inusitada e as ideias começaram a aflorar. Com as flexibilizações de reabertura dos bares e restaurante tiramos o projeto do Pajubar que já conta, além do Terraço, ao ar livre, e ampliamos com um interno climatizado”, revela Victor Bione.

O bar ganhou mais mesas e conta com um balcão em mármore e detalhe dourado, paredes na cor vermelha e uma galeria composta de quadros assinados pelo estilista e artista plástico Beto Kelner da Gatos de Rua. “Será uma galeria de arte moderna e estamos abertos para receber mais obras de artistas de Pernambuco para exposição”, avisa Victor Bione.

O Pajubar também tem um diferencial o seu staff é composto com 50% de homens e mulheres transsexuais. Para animar música ambiente com hits do momento. O cardápio é o quesito a parte composto por uma variedade de bebidas, como drinks especiais, espumantes, vinhos, cervejas de marcas nacionais e importadas, artesanais geladíssimas, pois houve a construção de uma câmara fria que deixa todos os produtos a ser consumido no linguajar mais apropriado um ‘véu de noiva’. Para comer petiscos diversificados. Agora é ir rumo ao PajuBar e se divertir.

”Bee anote na agenda inauguração do PajuBar quinta-feira 07/10, das 17h30 até 1h, terá muito ocó pra gente acuendar, a loka!

SERVIÇO

Inauguração Pajubar

Avenida Manoel Borba, 693, Boa Vista

Recife – PE

Das 17h30 até 1h

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *