Nota de pesar

É com profundo pesar que o Grupo Gay de Alagoas-GGAL, entidade percusora do movimento LGBTQIA+ no estado, lamenta o falecimento do Professor José Acioli da Silva Filho.

Acioli era Professor-Assistente do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes – ICHCA, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, passou por inúmeras esferas no estado a exemplo da administração do Museu Théo Brandão e Reitoria da UFAL.

Dr. Acioli também foi um militante incansável contra a LGBTQIAFOBIA em Alagoas, que a ferro e fogo defendia a liberdade sexual , igualdade e identidade de gênero.

Quem teve a dádiva de conhecer Acioli sabe a pessoa amiga que ele foi, levará nas lembranças todos os momentos vividos à presença de Acioli., por isso amigo, dedicamos os trechos da música de Milton abaixo a você.

Amigo é coisa pra se guardarguardarDebaixo. Debaixo de sete chaves. Dentro do coração. Assim falava a canção que na América ouvi.

Mas quem cantava chorou. Ao ver o seu amigo partir. Mas quem ficou, no pensamento voou. Com seu canto que o outro lembrou. E quem voou, no pensamento ficou. Com a lembrança que o outro cantoucantou.

Em nome de toda a comunidade LGBTQIA+ alagoana, o GGAL se solidariza com familiares e amigos e externa o agradecimento pelos relevantes serviços prestados pelo professor, por mais de 4 décadas, a comunidade de Lesbicas, Gays, Bissexuais,Travestis, Transexuais, Intersexuais e Mais alagoana.

Ovacionamos também o professor-Dr Acioli Filho pelos relevantes serviços em prol da cultura e educação em Alagoas, ao mesmo tempo em que afirmamos o nosso compromisso em busca por justiça pela morte de Acioli.

Att,

Nildo Correia-pres. do Grupo Gay de Alagoas – GGAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *