Ajude a manter o Centro de Acolhimento LGBTQIA+ de Alagoas
   Blog Diversidade   │     7 de abril de 2021   │     0:08  │  0

Adquira e ajude o Centro de Acolhimento LGBTQI+ de Alagoas.

👇👇👇👇👇

VAKINHA

O Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) foi idealizado por Josenildo Correia de Oliveira, o blogueiro que aqui vos fala, ativista alagoano do movimento LGBTQIA+ desde 1997 e socialmente conhecido como Nildo Correia.

 Inauguramos em 05 de janeiro de 2021, constituindo-se como um importante equipamento social para a população LGBTQIA+, tendo em vista o seu papel de acolhimento e de assistência no estado que é considerado um dos mais violentos para esse segmento da população, como aponta o Relatório de 2018 – Mortes violentas de LGBTQIA+ no Brasil, elaborado pelo Grupo Gay da Bahia; e, as pessoas convivendo com HIV/AIDS em Alagoas.

O Centro é o primeiro destinado a prestar acolhimento físico e social à população LGBTQI+ e às pessoas convivendo com HIV/AIDS no estado de Alagoas, mediante a prestação dos serviços dos mais de 170 profissionais voluntários das mais diversas áreas.

ACOLHIMENTO FÍSICO:  Ocorre através da moradia, da alimentação e da manutenção de materiais de higiene pessoal, sendo exclusivamente voltado à população LGBTQI+ e às pessoas vivendo com HIV/AIDS, que esteja passando por alguma condição de risco social, como expulsão de casa, e/ou de vulnerabilidade, como a ausência de renda para custear um aluguel.

ACOLHIMENTO SOCIAL:  É composto por aconselhamento jurídico, atendimento psicológico e médico, aulas de reforço escolar e de línguas, preparatórios para ENEM e concursos, cursos profissionalizantes, encaminhamento ao mercado de trabalho, seção de fisioterapia, entre outros.

O CAERR tem diferentes atividades que estão sendo elaboradas e executadas pelas Equipes de Trabalho (ET). Estas estão divididas em: Arte e Cultura; Comunicação; Educação; Esporte e Lazer; Empregabilidade, Sustentabilidade e Turismo; Jurídica; Planos e Projetos; LGBTQIA+; e, Pessoas Vivendo e Convivendo com HIV/AIDS.

Os projetos, as atividades e os serviços contemplados no plano de ação do Centro assumem como finalidade primordial o enfrentamento às diversas formas de opressões e violações de direitos sofridas pela população LGBTQI+ e à pessoas convivendo com HIV/AIDS, mediante a um trabalho que prioriza a articulação entre as ETs. Além disso, compreende-se a necessidade de propor diálogo com os movimentos sociais e equipamentos sociais das diferentes áreas, pautando-se na perspectiva de uma rede articulada e estruturada na defesa e na busca da garantia dos direitos sociais do público-alvo a qual foi destinado o CAERR.

Mas não é fácil manter essa estrutura, com isso precisamos da ajuda e parceria coletiva de todes.todes.

 

Qualquer pessoa poderá fazer doações, basta ir em nossa 👉 VAKINHA ONLINE 👈, e fazer a sua doação, assim você estará nos ajudando a manter as despesas basicas de manuntenção do espaço físico.físico.Nfísico.físico.

Não pode doar ?  Não tem problema, nos ajude divulgando ao máximo nossa vakinha, serviços ofertados, redes sociais ou se enganando nas ações do CAERR, se tornando um profissional voluntário.

Informa̵̤es sobre outras formas de doar ou ajudar Рwhatsapp: 82 99644-1004

 

 

Tags:, , , , , , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *