Sexo anal: Dicas de como sentir (muito) mais prazer
   26 de março de 2021   │     10:00  │  0

Estamos em 2021, mas, infelizmente, sexo anal ainda é um tabu para as pessoas, principalmente nas relações heterossexuais.   Ainda há dificuldade de entender essa prática prazerosa como parte de uma relação normal. E isso se deve ao desconhecimento.

“Muitos homens acreditam que, se a mulher topar o sexo anal ela não é para casar”, explica a sexóloga Paula Napolitano.

Para desmistificar de vez, batemos um papo franco com ela e descolamos 7 dicas para aumentar o prazer sexual de homens gays e mulheres, e não passar nenhum apuro na hora do sexo anal.

Esqueça o pornô
Se você já assistiu a algum filme erótico, sabe que existe toda uma fetichização em relação ao anal. E eles fazem parecer que o sexo anal é coisa banal na hora da transa, né? Só se você estiver tranquila e já acostumada.  “De fato, como o ânus é mais apertado, os homens sentem mais prazer mesmo. Mas muitos deles interpretam que, se a mulher ou o gay topou a prática, ela ou ele está se entregando totalmente a ele. É uma conquista”, esclarece Paula.

Prepare-se
Muito se fala sobre as ducha higiênica e a preparação antes de fazer anal, mas a sexóloga pede equilíbrio nessa questão. “Uma lavagem no ânus pode, inclusive, afastar a pessoa interessada nisso. Se você sabe que você vai ter uma relação anal, vá ao banheiro antes, evacue, tome um banho e faça a higiene adequada. Não precisa ser muito mais do que isso. Esse é o ponto fundamental”.

Muito prazer
O ânus é uma das áreas erógenas do nosso corpo e tem muitas terminações nervosas, então é possível ter prazer anal, sim. Um bom jeito de estimular a área é usando a masturbação – colocar o dedo no ânus, passar em volta, começar a ter contato com ele, vendo como é a sensação, sempre associando ao duplo prazer. Quando estiver à vontade, você também pode usar um vibrador para estimular a região. “Entender que pode ser, sim, prazeroso, é um passo importante para depois ter uma relação sexual com penetração anal”, explica Paula.

 

Camisinha nele!
A recomendação da sexóloga é: preservativo 110% das vezes! “É uma das práticas com mais chances de pegar alguma DST (doença sexualmente transmissível), por ser uma região bastante vascularizada”. Além disso, é extremamente importante não penetrar a vagina, no caso de mulheres , com a mesma camisinha que foi usada no ânus e vice-versa. “As bactérias de cada lugar são diferentes, então quando você troca, pode contaminar um com bactérias do outro, causando infecções e até lesões”.

Respeite seu tempo
Cada um tem seu timing e vai ter uma forma diferente de se inciar no processo, dependendo até dos preconceitos e dos medos. Quem tem muito receio e ainda está incomodado com a ideia ou não sabe como vai se sentir deve ir aos poucos. “O ideal é que, nas primeiras vezes que for tentar, você já esteja extremamente excitada ou excitado, para já começar associando o sexo anal com prazer”, recomenda Paula. Então, durante as preliminares, com masturbação e sexo oral rolando, o parceiro pode começar a passar o dedo no ânus enquanto estimula o clitóris, e no caso de homens gay se masturbar enquanto se prepara analmente: duplo estímulo ajuda a associar o prazer do ânus ao prazer da relação. “Às vezes, a pessoa está curtindo tanto que nem percebe – o que faz doer é a tensão, a preocupação. Pressionar o ânus sem estar relaxada, ainda mais na hora da penetração, causa mais dor.

Sem atrito
Ao contrário da vagina, o ânus não tem um sistema de lubrificação, então é importante usar lubrificante sempre que for penetrá-lo – seja com um brinquedinho, um vibrador, o dedo ou o pênis. “Pode usar e abusar, sem medo. Explique para seu parceiro a importância de estar atento ao seu feedback, porque quem está recebendo o sexo anal deve se sentir respeitada e no controle, sabendo que pode parar se quiser e quando quiser”. Ou seja: a melhor dica é respeitar o ritmo para obter o máximo de prazer com a relação.

Precisamos falar sobre sexo anal!
De modo geral, o mais importante é o casal conversar sobre esse assunto. “Tem gente que não tem essa trava. Muitas vezes, o homem pode tentar durante a relação, testando, ainda que não tenham conversado antes. Se a mulher não quiser na hora, ou o gay é iniciante, aí o assunto pode ser retomado depois”. Se os dois estiverem sempre na mesma página, o casal já estará um passo mais perto de sentir prazer juntos.

Fora essas dicas, relaxe e goze, e assim tenha uma cama mais prazerosa e renovada. 

Tags:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *