Novo Capitão América dos quadrinhos será gay e protetor dos desabrigados
   16 de março de 2021   │     15:20  │  0

Marvel anunciou nesta terça-feira (16) uma nova versão do personagem Capitão América. A série de quadrinhos The United States of Captain America, criada para celebrar os 80 anos do personagem, introduzirá Aaron Fisher, um jovem gay que protege a população em situação de rua.

Batizado de “Capitão América das Ferrovias” (nos Estados Unidos, é comum que pessoas desabrigadas ocupem trilhos abandonados), foi criado pelo roteirista Josh Trujillo, que é gay, e pela artista Jan Bazaldua, uma mulher transgênero.

“Aaron é inspirado nos heróis da comunidade queer: ativistas, líderes, e pessoas comuns que estão lutando por uma vida melhor. Ele protege os oprimidos e os esquecidos. Eu espero que sua história de estreia ressoe com os leitores, e ajude a inspirar a próxima geração de heróis”, comentou o roteirista no anúncio da Marvel.

The United States of Captain America terá um total de cinco edições, cada uma introduzindo uma nova versão do super-herói. Na trama, os titulares anteriores do título de Capitão América, Steve Rogers, Sam Wilson, Bucky Barnes e John Walker partem em uma viagem para procurar o escudo do personagem, que sumiu misteriosamente. No caminho, eles conhecem pessoas comuns que decidiram assumir o manto do herói para defender suas comunidades — caso de Aaron Fisher.

A primeira edição da HQ está programada para ser lançada no dia 2 de junho nos Estados Unidos.

 

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *