Segundo dados do Ministério da Saúde, o público LGBT tem seis vezes mais chance de cometer o ato do suicÃdio.   De acordo com a revista cientÃfica americana “Pediatrics”, o risco de suicÃdio é 21,5% maior quando LGBTs convivem em ambientes hostis à sua orientação sexual ou identidade de gênero.
Pensando neste contexto problemático, e em contribuir com a redução de casos de suicÃdios entre a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e mais, o Grupo Gay de Alagoas – GGAL iniciará um ciclo de lives na noite de hoje, a partir das 20 horas, abordando formas e praticas de prevenção ao suicÃdio.
O tema será discutido e abordado por Nildo Correia – presidente do Grupo Gay de Alagoas e blogueiro deste canal de comunicação , na companhia da convidada Wilzacler Rosa, psicologa e fundadora da ONG CAVIDA, entidade referência nas técnicas de abordagem e prevenção ao suicÃdio em Alagoas.
Os interessados em assistir e interagir com perguntas e sugestões, poderão acompanhar a live através do facebook @ggayal ou pelo instagram @ongcavida e @grupogaydealagoas.