Nota de falecimento

O Grupo Gay de Alagoas – GGAL , manifesta profundo pesar pela morte da ativista, militante e guerreira Fernanda Benvenutty, que infelizmente no dia de hoje 02/02/2020 nos deixou.

Neste momento de dor, o GGAL presta solidariedade e força à todos os familiares e amigos de Fernanda.

Além de sua atuação na militância LGBTI+, Fernanda atuava profissionalmente na enfermagem e tualmente, era conselheira fiscal da Aliança Nacional LGBTI+, mas circulava com unanimidade em todas as redes LGBTI+.

Foi muito protagonista na luta pelo reconhecimento do nome social das pessoas trans. Sua imagem esta nos cartazes pelo respeito ao nome social no Sistema Único de Saúde.

Fernando também  foi fundadora da Astrapa e vice presidenta da Antra, faleceu aos 57 anos, vítima de um câncer no fígado.

Benvenutty, travesti guerreira no ativismo LGBT+ no Estado da Paraíba  e grande referência de luta em prol dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Brasil deixa um casal de filhos adotivos e uma gama de pessoas  assistidas através da sua luta.

Neste dia tão triste e de grande perda, o Grupo Gayde Alagoas – GGAL busca forças para agradecer Fernanda Benvenutty por todos os serviços prestados em prol da comunidade LGBT+ em nosso país.
Nildo Correia
Presidente do Grupo Gay de Alagoas – GGAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *