SAIBA COMO RASPAR OS PELOS PUBIANOS COM CUIDADO
   Blog Diversidade   │     20 de abril de 2019   │     19:12  │  0

A manutenção dos pelos pubianos é parte da rotina de grooming de muitos homens. Saiba como realizar esse processo com segurança e praticidade!
  • A manutenção dos pelos pubianos é parte da rotina de grooming de muitos homens

grooming masculino vem crescendo e você provavelmente está se adaptando a ele. O cuidado com o cabelo e com a barba, além da preocupação com as roupas, já estão bem difundidos entre os homens. Uma área, no entanto, é cercada de receios e tabus. Se o grooming nos pelos pubianos é um tema que te assusta, temos algumas dicas para tornar esse processo seguro e prático. Confira!

Utilize uma máquina de aparar pelos específica para a região pubiana, a fim de não se contaminar

A primeira coisa que você deve fazer para raspar corretamente os pelos pubianos é apará-los com uma máquina específica. Mas não no sentido de ser um produto especialmente dedicado a essa área, mas sim de usar uma máquina de corte diferente da que você usa na barba. Isso porque as bactérias presentes no rosto são diferentes das existentes na região da virilha e testículos. Por isso, para não se contaminar com alguma infecção, você deve evitar o uso da mesma máquina para áreas diferentes do corpo. Quando estiver utilizando o aparelho,certifique-se de deixá-lo no menor comprimento possível, assim você reduz o atrito caso decida raspar deixar a área lisa com uma lâmina de barbear.

Tome um banho morno a quente para amolecer os pelos e abrir os poros

Com os pelos da virilha e dos testículos já aparados, agora o ideal é que você tome um banho morno a quente. A temperatura aquecida vai amolecer os pelos e abrir os poros da pele, preparando-os para que a raspagem dos pelos ocorra mais facilmente, com menos atrito. Além disso, você também reduz o risco de irritações, a exemplo da foliculite, e também dos cortes na hora que for raspá-los. Vale destacar que é possível deixar a região apenas aparada, ou seja, vai do seu gosto como estilizar a região.

Aplique gel ou creme de barbear nas áreas a serem raspadas, lembrando de reaplicar o produto a cada raspada

Antes de finalmente remover os pelos, é preciso aplicar gel ou creme nas áreas que serão raspadas. Estes produtos têm a finalidade de manter a hidratação da pele enquanto as lâminas puxam e cortam os pelos rente à raiz. Aqui o segredo está em reaplicar o produto a cada raspada, pois quando as lâminas passam sobre a pele e os pelos, acabam levando um pouco de produto depositado sobre ambos, também. Daí a necessidade de ter sempre o gel ou creme de barbear por perto.

Estique a pele dos testículos e passe as lâminas gradualmente quando estiver raspando os pelos

Como a pele dos testículos é fina, sensível e ao mesmo tempo flácida e enrugada, o melhor a se fazer é raspar os pelos da área com calma, gradualmente. Mas, para isso, você precisa esticar a pele dessa região com os dedos para, então, raspar os pelos com precisão e com o menor atrito possível. Se você resolver correr nessa hora, pode terminar com cortes bem desagradáveis. A dica é testar em qual direção a raspagem dos pelos fica mais cômoda para você, levando em consideração a capacidade de ver claramente as áreas a serem raspadas e o ângulo da raspagem.

Aplique um pós barba na área raspada para reduzir o risco de irritações e o surgimento de pelos encravados

Os produtos pós-barba hidratam a pele e deixam um aroma agradável, ou seja, são ideais também para a raspagem dos pelos pubianos. Além disso, sãoresponsáveis por prevenir o desenvolvimento de irritações e de pelos encravados. No entanto, fica o alerta: como a pele dessa área é mais sensível, evite produtos que tenham álcool na formulação.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *