Seminário abordará saúde da população LGBTI+ na cidade de Teotônio Vilela/AL
   Blog Diversidade   │     27 de fevereiro de 2018   │     18:18  │  0

Evento pretende reunir mais de 100 gestores e ativistas do movimento LGBT dos municípios de São Miguel dos Campos, Junqueiro Campo Alegre e Teotônio Vilela-AL.

Na próxima segunda-feira, (05) a cidade de Teotônio Vilela será palco do Seminário “Saúde Integral da População LGBT. O evento objetiva proporcionar um maior entendimento dos profissionais de saúde ás questões específicas de saúde LGBT, auxiliar na construção do conhecimento a cerca da saúde desta população e sensibilizar gestores acerca das melhoras que podem ocorrer nos atendimentos à comunidade LGBT. 

 

O seminário ocorrerá durante todo o dia em duas etapas. Na primeira, serão apresentadas discussões sobre a politica de saúde LGBT facilitadas por profissionais de renome como o da enfermeira especialista em gestão da atenção básica, Leticia Lima, da Universidade de Brasília, da advogada transexual, Maria Eduarda, do Grupo Pela Vida do Rio de Janeiro e do Prof. Mestre Eden Lima, da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas.
Para Eden Lima, um dos grandes motivos da insistência das diferentes formas de LGBTfobia é a falta de conhecimento. O professor e pesquisador da área de gênero e diversidade, enfatiza que se sente na obrigação de fazer o conhecimento adquirido ultrapassar os muros da universidade e contribuir para a difusão do respeito das questões da população LGBT.
“Nesse sentido esse seminário expressa a nossa preocupação com o preparo dos profissionais especialmente da Atenção Básica para o acolhimento dos usuários com diversas identidades de gênero ou de orientação sexual”, ressaltou Jadson Andrade presidente dpo Afinidades GLSTAL.
Num segundo momento, os participantes serão divididos em grupos onde serão conduzidas oficinas afim de proporcionar situações-problema para gerar reflexão a cerca do atendimento dado à população LGBT nos serviços de saúde. As oficinas terão como temas: Construção de agenda de intenções sobre saúde integral de LGBT, Gênero e identidade sexual nos serviços de saúde e Saúde Integral de LGBT.

 

O Evento é promovido pelo grupo Afinidades GLSTAL com apoio do Ministério da Saúde, do SESAU e das Secretarias Municipais de Saúde de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Miguel dos Campos e Campo Alegre.
Para maiores informações: Júlio Daniel (82) 991715115 Na Casa de Cultura de Teotônio Vilela no dia (05/03) as 8:30 horas.

Tags:, , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *