Grupo Afinidades GLSTAL promove ciclo de ativismo em Teotônio Vilela
   18 de fevereiro de 2018   │     13:12  │  0

O Afinidades GLSTAL , entidade sem fins lucrativos, tem o prazer de anunciar a programação da 12 Parada do Orgulho LGBT de Teotônio Vilela. O Grupo realiza ações de promoção a saúde e de direitos humanos.

A cada edição, a organização realiza uma programação diversificada, com intuito de chamar a atenção sobre a importância de promover uma sociedade mais igualitária, respeitando todas as diferenças. Este ano, o programa terá inicio no dia 03 de março com o tradicional concurso do Miss Gay que conta sempre com inscrições de candidatas dos municípios circunvizinhos, da cidade de Teotônio Vilela.

A novidade da Parada do Orgulho é que esse ano uma banda de fanfarra conduzirá o cortejo, seguida pelo habitual trio elétrico que saíra da praça de eventos no dia 04 de março a partir as 16 horas em direção a orla onde haverá shows de bandas, djs e performances.

Concluída a Parada, o destaque fica por conta do Seminário Saúde Integral da população LGBT que ocorrerá no dia 05 de março, no Centro Cultural da cidade. O Seminário contará com palestrantes renomados como Letícia Lima, enfermeira especialista em gestão da saúde, com enfase na atenção básica. Da advogada trans, Maria Eduarda, do Grupo Pela Vida do Rio de Janeiro e do Prof. Doutor Eden Lima da UNCISAL.

A ação ofertará várias oficinas com o objetivo de dialogar com gestores sobre a politica pública de saúde integral da população LGBT e também um ciclo de atividades durante toda a semana incluindo, exposição fotográfica, apresentação de filmes com temáticas sobre direitos humanos de LGBT e debates com os profissionais no final das apresentações.

PROGRAMAÇÃO

03/03/2018 – ConcursoMiss Gay as 21 horas no Centro Recreativo Vilelense

04/03/2018 – 12° Parada do Orgulho LGBT concentração as 15 horas na Pça de Eventos de Teotônio Vilela Ônibus da Cidadania – Realização de testes Rápidos para Sifilis, Hepatites e HIV

05/03/2018 – Seminário sobre Saúde Integral da População LGBT as 8:30 horas na Casa de Cultura Oficinas as 14 horas 1. Construção de Agenda de intenções sobre Saúde Integral de LGBT 2. Gênero e identidade sexual nos serviços de saúde 3. Saúde Integral de LGBT. Como podemos avançar?

06 a 09/03/2018 – Mostra Fotográfica – Identidade Trans na casa de Cultura Mostra de Video – Debate na Casa de Cultura as 14 horas

06/ 03 – 1. Milk a Voz da Igualdade com debate por Milka Freitas

07/03 – 2. Wonderfull: Eu em Mim com debate por Jadson Andrade

08/03 – 3. Encontrando Bianca com debate por Roberto Junior

09/03 – 4.Boneca na Mochila com debate de Rafael Gomes

06 a 09/03 – Tenda da Prevenção na Casa de Cultura distribuição de preservativos, material informativo e gel lubrificantes

Para maiores Informações, entrar em contato com o organizador Julio Daniel (82) 991715115 e para o concurso de Miss Gay com Marinho (82) 991148884

Fonte: ASCOM/Afinidades GLSTAL

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *