Menino de 9 anos sofre estupro coletivo em escola de Fortaleza‏
   27 de junho de 2016   │     0:00  │  1

Polícia Civil apura se grupo de alunos da mesma escola cometeu o ato. Criança sofria bullying de alunos há dois anos, segundo pais da vítima.

Caso de estupro coletivo ocorreu em escola no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, segundo os pais .

Caso de estupro coletivo ocorreu em escola no
Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, segundo
os pais .

Os pais de um aluno de 9 anos de uma escola pública de Fortaleza denunciam um caso de estupro coletivo ocorrido dentro do colégio no início deste mês, supostamente cometido por outros estudantes. Segundo depoimento da mãe à polícia, o garoto já sofria bullying e agressões na escola há dois anos.

O caso foi denunciado no 34º Distrito Policial e corre sob sigilo para não atrapalhar as investigações, mas, segundo o pai da criança, que não quer se identificar, um laudo do IML constatou a violência contra a criança.

“Na segunda-feira [6/06] eu encontrei meu filho quando fui buscar na escola, ele estava chorando, nervoso, todo se tremendo e eu perguntei o que havia acontecido. ‘Os meninos me pagaram e fizeram maldade comigo’. Fiz o b.o. no 34º Distrito, e um policial me levou ao IML. O exame de corpo de delito mostrou que meu filho foi violentado”, relata o pai.

s

Ainda de acordo com os pais, a criança afirmou que foi amordaçada na escola por cinco estudantes, que seguraram os membros e taparam a boca para evitar que criança gritasse, enquanto sofria abuso dentro da escola, no Bairro Presidente Kennedy.

Bullying e agressões
O pai da vítima afirma ainda que a criança havia relatado agressões e bullying na escola há dois anos. “Eu procurava a direção da escola, falava das marcas de agressão no meu filho, a direção sempre falava que iria resolver, mas nunca foi atrás de solucionar a situação”, conta.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que abriu sindicância para apurar os relatos dos pais e encaminhou o caso para o Conselho Tutelar. A secretaria afirma ainda que a criança vítima de abuso, a família e a escola são acompanhados pela Célula de Acompanhamento Social da pasta.

Na terça-feira (7), um dia após o caso de estupro coletivo, o aluno que sofreu abusos foi transferido de escola, após obter uma declaração de transferência.

Tags:

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *