Festival de Arte e Cultura LGBT e Parada Gay agitam o fim de semana em Maceió
   18 de dezembro de 2015   │     1:27  │  0

12380962_1073740715978852_31335037_oMesmo com muitos problemas estruturais e financeiros, o 15º Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió/AL, que deu inicio na segunda 7/12, com a realização do I Casamento Coletivo LGBT do Estado de Alagoas, encerrará este ano com chave de ouro. O evento promete agitar a sexta, o sábado e o domingo dos maceioenses e de todos que estiverem na terra da liberdade, com a realização do 2º Festival de Arte e Cultura LGBT de Maceió, e a 15ª Parada do Orgulho LGBT da Capital Alagoana.

Os organizadores estimam que entre os três dias de eventos, cerca de 85 mil Participem dos eventos, sendo cinco mil pessoas na sexta e sábado 18 e 19/12, com a realização do II Festival de Cultura LGBT, que ocorrerá na praça Multieventos, na orla de Pajuçara, onde haverá diversas manifestações de artes LGBT integradas , “musica, dança, show de transformistas, caricatas, drag´s queen´s, poemas e poesias”, além do Dj John Davisson e o show do cantor Igbonan Rocha & Samba de Nego. As manifestações artísticas ocorrerão das 18 às 00:h na sexta e sábado.

Já a massa maior de público é esperada no domingo, 20/12, com a realização da 15ª Parada do Orgulho LGBT de Maceió, que ocorrerá a partir das 14 horas, tendo como concentração o antigo Alagoinhas, na orla de Ponta Verde, a organização do evento estima que cerca de 80 mil pessoas ocupem a orla, para pedir o fim da homolésbotransfobia no Estado.

Grandes nomes da política alagoana ligadas a justiça, cultura entre outros formadores de opinião são aguardados, não desmerecendo a todas as autoridades, mas a expectativa maior é nas especulações da participação do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas – Des. Washington Luiz Damasceno Freitas e do Então Governador Por Alagoas, Renan Calheiros Filho.

Alem desses nomes, já foram confirmada a presença da Secretária de Direitos Humanos do Estado – Rosinha da ADEFAL, Secretaria de Estado da Infra-estruturara – Mozart Amaral, a Superintendente de Direitos Humanos Ana Omena, Superintendente de Articulação Social do Gabinete do Governador Edenilsa Lima, o Reitor da UNEAL Jairo Campos, Verª. Tereza Nelma e Silvania Narbosa, Ver. Dr. Cleber Costa e Guilherme Soares, e os Deputados (a) Estaduais Rodrigo Cunha e Jô Pereira, além do Pres. da Assembléia Legislativa Dep. Ronaldo Medeiros. Lembrando que todos estarão participando do grande Ato Público contra a homofobia no estado a partir das 15:30 na concentração do evento. Foi também confirmada a participação do Dep. Federal Marx Beltão.

A organização do evento também ressalta que as manifestações de repudio ao ódio contra a população LGBT não pararão por ai, segundo os organizadores, uma bandeira de 30 metros estará presente entre os participantes, além de um varal contendo cerca de 500 fotos de vitimas da homolésbotransfobia de todo o país estará rodeado em torno do trio elétrico, falas de conscientização e divulgação de portarias, resoluções e leis em prol da população LGBT também serão divulgadas durante todo o percurso do evento.

Já a festa ficará por conta da Drag Cantora Shinyder, que estará fazendo a concentração, o percurso será puxado pelos  Deejays John Dayvison e Jean Pierre, e no encerramento terá o show da Cantora alagoana Ana Lobo  na praça Multieventos, que estará fechando o Ciclo com chave de ouro e colocando todos para dançar, além de estremecer as estruturas do grande palco da Multi.

Festival de Arte e Cultura LGBT de Maceió/AL

Já a sexta, hoje e sábado a coisa ferve na praça Multirventos, com a realização do II Festival de Arte e Cultura de Maceió/AL. As manifestações artísticas começam a partir das 18 horas, tendo como atrações principais Dj John e Igbonan Rocha & Samba de Nego, além de show de drag´s, transformistas, recital de poemas e poesias entre outros..

 

 

 

Tags:, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *