Você sabe o que é uma Faux queen ?
   Blog Diversidade   │     17 de setembro de 2015   │     0:00  │  0

Faux queen são mulheres que aderem a arte de se montar, ou seja, são mulheres drag queen

Você sabe o que é uma faux queen?! É o termo que identifica as mulheres que adotam o estilo típico das drag queens. No Rio, um dos nomes da nova geração é Sirena Signus, alterego da designer de moda Marcela Barroso. Ela faz parte do Drag-se, websérie em 10 capítulos sobre o dia a dia do coletivo de drags da qual faz parte, e que atualmente promove campanha de financiamento coletivo para que o projeto possa sair do papel.

Sirena/Marcela defende a liberdade de ser o que quiser e diz que, mesmo heterossexual, sempre se engajou na luta pelos direitos LGBT. Ela ainda diz que sua grande inspiração é Elke Maravilha. “Ela é fabulosa, brinca com essa dúvida que as pessoas têm sobre o seu gênero e aquele visual”, revela.

Desde muito novinha ela afirma que se montava em casa mesmo, pra brincar, usava fronha pra fazer a peruca, lençol pra fazer vestido. Depois que começou a sair a noite, não tinha essa ideia de “vou em montar hoje”, mas as festas preferidas eram aquelas mais temáticas, que ela podia pensar e executar um look específico. Sirene também afirma que achava que era uma questão de evolução do pensamento de montar um visual e, claro, a combinação com os amigos que são drags. Ela afirma que para ela ser drag é uma expressão da personalidade, das preferências visuais, estéticas e até políticas. Diz também que qualquer um pode ser drag, o gênero é o menos importante nessa expressão.

Ela também diz que antes não acompanhava o movimento das drags como acompanha hoje, talvez porque elas não eram presentes nos locais que ela costumava frequentar. Diz também que acha que hoje existe um pensamento coletivo muito forte de se deixar expressar e se divertir sem preconceitos, sem tabus, e que o ato de se montar surgi novamente com força. “O legal é que eu particularmente noto uma quebra de padrões visuais nas próprias drags, elas são muito diferentes umas das outras”, afirma Sirena.

Tags:, ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *