Ato Público #SomosTodosKundera acontecerá neste próximo sábado
   2 de julho de 2015   │     18:55  │  0

Na tarde do próximo sábado, 4 de julho, acontece o Ato Público ‪#‎SomosTodosKundera, um movimento que tem como objetivo prestar solidariedade as mais de 30 pessoas que se encontravam no bar Vou Ali, a proprietária do estabelecimento, e a cantora alagoana Elaine Kundera, que por pouco não foi uma vitima fatal deste triste acontecimento, ocorrido na madrugada do dia 19/06 do corrente ano.

O Ato  silencioso terá inicio às 16h, no Posto 7, no bairro da Jatiúca, Maceió,AL, que em resposta reivindicarão  através de faixas e cartazes.

Segundo, Nildo Correia, Presidente do Grupo Gay de Alagoas-GGAL, e um dos organizadores: “A ação visa chamar atenção para as intolerâncias como violência, e trazer a reflexão do assunto para a sociedade”.

 Arisia Barros, ativista do movimento Negro em Alagoas, diz que o momento servirá também para denunciar violações de direitos, praticados a mulheres, jovens, negros, e ao povo do santo, a exemplo do caso da  Mãe Vitória, em Alagoas, que teve seu templo invadido, apedrejado pelo racismo institucional e, inexplicavelmente, a desocupação e as lágrimas de humilhação  vertidas no rosto da religiosa. Barros também explica, que neste caso o templo religioso possuía todos os  documentos de ocupação, concedidos pela  União e  autorização de diversos órgãos para o funcionamento. “A Casa de Mãe Vitória, não poderia ser removida, mas foi”.

Os alunos que constrói o diretório central dos estudantes da UFAL,  juntamente com alguns centros acadêmicos estarão presente no ato ‪#‎SomosTodosKundera. Vamos, assim como aqueles que lutaram na década de 60, dizer não a lgbtfobia, dizer não ao abuso policial. Nós LGBT queremos respeito, queremos viver da forma que somos sem medo de andar na rua, sem medo de frequentar os espaços, diz Silas Ferreira, um dos dirigentes da ANEL.

Participação confirmada também de outros grandes nomes como parlamentares, a exemplo do vereador Guilherme Soares, do promotor de Justiça Dr. Flávio Gomes da Costa, e vários artistas da terra  que estarão presente em um ato de solidariedade as vitimas.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *