Movimento LGBT entregará ‘Carta’ de reivindicações ao Secretário do Gabinete Civil Dr. Fábio Farias
   Blog Diversidade   │     22 de abril de 2015   │     12:19  │  0

Movimento LGBT reclama da mora na implantação das políticas públicas por parte do atual Governo.

 

Amanhã, 23/04, ás 10 horas da manhã, lideranças do movimento LGBT de todo o Estado de Alagoas, estarão reunidos com o Secretário do Gabinete Civil Dr. Fábio Farias, para entregar uma Carta de reivindicações. O objetivo desta ação é tentar um dialogo pacífico com o atual Governador de Alagoas Renan Filho, na perspectiva de se ter um avanço na implantação das políticas pública em prol da população LGBT no Estado de Alagoas.

Gygy Lima - Pres. do GGBSAPara Givanildo de Lima – Gygy Presidente do Grupo Gay de Barra de Santo Antônio, este momento se faz mais que necessário, para que o movimento fique ciente de como se encontra a problemática das questões LGBT, pois desde o inicio do novo Governo, a gestão não se pronunciou, e como se não bastasse até a Gerência de Políticas Públicas LGBT, que faz parte da pasta da Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos – SEMCDH, se encontra desativa, e sem perspectiva de quando retomará, frisou o militante.

Maria Santos – Mov. Lésbico de Alagoas

“Precisamos entender ao certo, qual é o compromisso real do então Governador Renan Filho, Para com a causa LGBT em nosso estado, pois não podemos trabalhar em cima de algo não afirmativo, em um estado como Alagoas, onde há mais de uma década emplacamos como um dos estados que mais se matam homossexuais, segundo os dados do relatório de homicídios, produzido pelo Grupo Gay da Bahia – GGB, que tem como coordenador das estatísticas, o antropólogo e historiador Luiz Mott, uma das maiores referência LGBT do mundo”, desabafa Maria Santos – Pres. Do Grupo Gay Dandara.

Laffon Pires - Pres. do GGT

Laffon Pires – Pres. do GGT

“Mesmo com todas as dificuldades vividas neste momento, acredito no compromisso firmado pelo Governador Renan Filho, durante a campanha, onde o mesmo se comprometeu em ter um diálogo amplo e direto com os movimentos sociais, além de priorizar a implantação das políticas públicas emergenciais, em especial, as que fossem voltadas aos seguimentos mais marginalizados e carentes de políticas efetivas e afirmativas. Tenho ao certo Governador, que tudo que foi firmado anteriormente, o Senhor não deixará de Honrar, acredito na sua história pública e na sua capacidade de governar”, afirma Laffon Pires – Presidente do Grupo Gay do Tabuleiro.

Além da dificuldade da reativação da Gerência LGBT, que o movimento espera resolver nesta ocasião, através de um bom diálogo com o Secretário Fabio Farias, uma serie de ações, que estarão pontuadas em um plano de ação desenvolvido pelo movimento, durante o ultimo Encontro de Sistematização de Políticas Públicas, organizado pelas instituições LGBT do Estado de Alagoas.

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *