RJ realizará o 1º Concurso Literário de Contos e Poesias Homoafetivas
   5 de março de 2015   │     14:00  │  0

Estão abertas, de 01 a 31 de março de 2015, as inscrições para 1º Concurso Literário de Contos e Poesias Homoafetivas do município do Rio de Janeiro. A inscrição será pelo site e os contos e/ou poesias deverão ser enviados em formato word através de um formulário disponível aqui.

Poderão concorrer escritores brasileiros, residentes no município do Rio de Janeiro, com mais de 18 anos. Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra na categoria Conto e duas obras na categoria Poesia. Os vencedores da categoria contos terão sua obras publicadas em um livro com os melhores 10 contos, pela Editora Metanoia. Os vencedores da categoria poesia terão sua(s) obra(s) publicada(s) em um livro com as melhores poesias, pela Editora Metanoia.

O evento é uma uma iniciativa da  Editora Metanoia, com o patrocínio da  Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, através do Programa de Fomento à Cultura Carioca, e é fruto do pensamento de que ações culturais são o meio ideal de vencer o preconceito e a exclusão a que são relegadas tantas pessoas LGBT no município do Rio de Janeiro. O objetivo do projeto é produzir literatura que fale para e sobre as pessoas LGBT, suas alegrias e dores, afetos, sonhos, enfim, o cotidiano de pessoas desumanizadas pelo agir da sociedade.  Além de reafirmar valores que possibilitem o reconhecimento e a identificação da pessoa LGBT, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, construtora de uma realidade que abarca em si a diversidade de tantas experiências humanas, e a Editora Metanoia inovam apostando na produção de literatura que ousa romper com paradigmas excludentes e aponta para um Brasil onde todas e todos serão iguais em direitos e dignidade.

Confira o edital completo. O resultado será divulgado em junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal do RJ

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *