Filme sobre gay que derrotou o nazismo estreia no Brasil
   4 de fevereiro de 2015   │     0:00  │  0

As pré-estreias rolam em 49 capitais e grandes cidades do Brasil

As pré-estreias rolam em 49 capitais e grandes cidades do Brasil

Com um protagonista mostrando que ser gay não interfere em nada na capacidade de uma pessoa (o que a gente já sabe há muito tempo), o longa “Jogo da Imitação” tem pré-estreia brasileira a partir desta quinta-feira, 22. O filme é baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar), conhecido como o pai da computação moderna.

Com direção do norueguês Morten Tyldum, indicado ao Oscar, a produção narra a tensa corrida contra o tempo de Alan Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra. O roteiro não se furta de mostrar um Alan Turing impedido de dizer ao mundo que não se sentia sexualmente atraído por mulheres. “É ilegal”, diz um de seus colegas.

Sediada no “invisível” Bletchley Park, durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial, a eclética equipe liderada por Turing era formada por matemáticos – dentre eles a única mulher do grupo, Joan Clarke (Keira Knightley, indicada ao Oscar), linguistas, campeões de xadrez, e tinha como missão decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final da Segunda Guerra Mundial.

As pré-estreias rolam em 49 capitais e grandes cidades do Brasil. “O Jogo da Imitação” é um dos grandes favoritos ao Oscar, com oito indicações: Melhor Filme, Melhor Direção (Morten Tyldum), Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Atriz Coadjuvante (Keira Knightley), Melhor Roteiro Adaptado (Graham Moore), Melhor Trilha Sonora (Alexandre Desplat), Melhor Edição (William Goldenberg) e Melhor Design de Produção (Maria Djurkovic, Tatiana Macdonald).

Já recebeu o Prêmio Grolsch da Escolha Popular no TIFF 2014 – Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro. Na primeira premiação da temporada, no Hollywood Film Awards, recebeu os prêmios de Melhor Ator, Benedict Cumberbatch; Melhor Atriz Coadjuvante, Keira Knightley; Melhor Direção, Morten Tyldum; e Melhor Trilha Sonora, Alexandre Desplat.

No prestigiado SAG Awards, conquistou três indicações: Melhor Ator de Cinema para Benedict Cumberbatch, Melhor Atriz de Cinema para Keira Knightley, e Melhor Elenco de Filme de Cinema para Cumberbatch, Keira, Matthew Goode, Mark Strong, Allan Leech, Charles Dance, Rory Kinnear e Matthew Beard.

Por: Site Mix Brasil

Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *