Projeto divulga o Brasil como destino turístico gay na Espanha
   Blog Diversidade   │     17 de janeiro de 2015   │     0:00  │  0

Um projeto inédito está divulgando o Brasil como destino turístico gay na Espanha. Trata-se do “Trae Tus Colores” (que em português significa Traga suas cores) promovido pela ONG Palco e apoio da Guiya Editora, responsável pelo Guia Gay BH e Guia Gay São Paulo, em parceria com a Embratur.
Desde o dia 16 de dezembro, os responsáveis pelo projeto estão no país, onde estão sendo promovidos encontros com a mídia local e agências de viagens voltadas ao mercado LGBT. Até o dia 28 desse mês, Valência e Madri vão receber ações de divulgação do turismo gay no Brasil. Anúncios em jornais e revistas completam a divulgação do projeto, que contempla três cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.
Welton Trindade, sócio da Guiya Editora, falou ao nosso blog sobre o potencial de Belo Horizonte como destino gay. “A cidade tem mais de 50 lugares LGBT. Estamos falando do terceiro maior roteiro para gays do Brasil. Em breve BH vai ganhar um hotel destinado ao público gay masculino” diz.
A capital mineira é mostrada como uma cidade moderna, com várias opções para visitas,  como o Circuito Cultural Praça da Liberdade (com 12 espaços artísticos). O Chilli Pepper Single Hotel e o Belo Horizonte Convetion & Visitours Bureau colaboram com o projeto.
De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor. Além disso, enquanto o mercado mundial de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento avança a 10,3%. Segundo estudo realizado pela Demanda Turística Internacional e pelo Ministério de Turismo e Fundação de Pesquisas Econômicas em referência ao ano 2012; 25,6% dos espanhóis viajam ao Brasil por motivos de lazer permanecendo 17,9 dias por estadia e tendo um gasto médio diário de US$ 75,28.
 A Espanha é o nono mercado emissor de turistas para o Brasil. Em 2013, 169.751 turistas visitaram o país, o que sem dúvida reflete bons dados. Entre os europeus, a Espanha é o quinto mercado emissor de turistas ao Brasil, atrás de Itália, Alemanha, França e Portugal. O Brasil recebeu seis milhões de turistas neste ano, um recorde histórico segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Em 2005, ano em que o país tinha recebido o maior número de visitantes estrangeiros antes de 2013, cerca de cinco milhões de pessoas desembarcaram nos aeroportos brasileiros.
Fonte: Blog Douglas Drumond – Mix Brasil

Tags:, , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *