Aumenta aceitação da homossexualidade no mundo
   17 de novembro de 2014   │     0:00  │  0

2014-11-14-mundo-aceita-mais-homossexualidade-diz-pesquisa-585x427Pesquisa indica que aceitação aumenta em 0,9% ao ano por nação

A aceitação da homossexualidade aumentou em 90% dos países que foram pesquisados nos últimos 20 anos por um estudo da Universidade de Chicago e do Williams Institute, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

“Este estudo mostra uma clara tendência para uma crescente aceitação em todo o mundo”, disse Andrew Park, diretor de programas internacionais do Instituto Williams.

Os pesquisadores concluíram que a aceitação tem crescido em 0,9% ao ano por nação. Eles pesquisam atitudes em relação a gays e lésbicas em 52 países desde 1981.

As regiões do mundo em ordem decrescente (das que mais aumentaram a aceitação aos homossexuais até as que tiveram menor aumento dessa aceitação) foram: noroeste da Europa, Austrália/Canadá/Nova Zelândia/Estados Unidos, sul da Europa, América Latina, ex-repúblicas soviéticas/Leste Europeu/Europa Central, Ásia, África e a maioria dos países muçulmanos.

Por: Imprensa Parou Tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *