Homem sem os órgãos sexuais exibe imagens do seu corpo e pede fim ao preconceito
   Blog Diversidade   │     14 de novembro de 2014   │     0:00  │  0

Acometido por uma síndrome raríssima congênita conhecida como Agenesia Gonadal, o Britânico Will Golden nasceu e vive há mais de 40 anos sem pênis, testículos e escroto. Olhando as imagens do homem é como estar visualizando a pelves de uma boneca Barbie, não tem nada!

A Agenesia Gonadal ou Síndrome da Regressão Testicular é uma das doenças consideradas como anomalias genitais que envolvem regressão de testículos. Na maioria dos casos apenas os testículos estão ausentes, mas no caso de Will todo aparato reprodutivo é simplesmente não existe. Para que ele pudesse urinar, foi dado, assim que nasceu, um caminho alternativo à uretra através de um procedimento cirúrgico. Os médicos juntaram  a uretra e o reto em um único canal, possibilitando a ele fazer todas suas necessidades por um único lugar.  Como resultado, o homem possui algo parecido com o sistema excretor das aves, uma espécie de cloaca artificial.

Esta anomalia acomete 1 em cada 20 milhões de recém nascidos.  O problema surge ainda na fase embrionária as células de Leydig falham no processo de converter as gônadas em testículos, tampouco se produz a enzima 5aDHT, impedindo a formação do tubérculo genital, o pênis. Porém os hormônios masculinos são produzidos naturalmente, motivo pelo qual não desenvolvem caracteres sexuais femininos. Nestes casos, o homem produz hormônios masculinos naturalmente, o que faz dele um homem típico, mas sem órgãos genitais.

Will  costuma postar fotos para provocar discussões sobre sexualidade e tentar diminuir o preconceito. Ele também parece ter aceitado sua condição e não ter vergonha das estruturas sexuais que lhe faltam.

 

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *