Na rota do turismo Gay nordeste
   13 de novembro de 2014   │     0:00  │  0

Conhecido por suas belas paisagens naturais, o Nordeste do Brasil também tem opções de entretenimento e diversão para atrair o turista gay. Prova disso são os empreendimentos, festas e eventos voltados para este público nos principais estados da região. Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará se destacam quando o assunto são opções deste tipo de turismo no Nordeste. Se esta é a sua praia, aqui você confere roteiro cheio de opções.

Pernambuco – Há algum tempo o estado vem investindo no turismo gay por meio de parcerias e ações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) com oConvention & Visitors Bureau local. Um exemplo é a organização do Guia Gay de Pernambuco, com indicações de lugares para o turista gay curtir, sobretudo na capital Recife. Lugares como a Praia da Boa Viagem serve como ponto de encontro da comunidade LGBT durante o dia. A praia é dividida em trechos e, na altura dos postos 7 e 10, há diversos estabelecimentos gay friendly.

À noite, a boate Metrópole é um dos locais para a de diversão. O clube possui três andares, duas pistas, programação diversificada, festas temáticas e apresentações de DJs nacionais e internacionais. Uma das peculiaridades da casa é que ela trabalha com moeda própria, o real pink. Ele pode ser comprado em um dos caixas espalhados pela boate e usado para adquirir qualquer produto comercializado em seu interior. O clube funciona às sextas, aos sábados e vésperas de feriado das 22h às 6h.

Localizado a 543 km de Recife, o arquipélago de Fernando de Noronha é outro destino gay friendly no estado. Desde 2012, tem sido palco de um evento de música eletrônica direcionado ao público gay, o Love Noronha. Este ano, a festa chega à sua terceira edição e acontece entre os dias 07 e 10 de agosto. Na programação, apresentações de DJs, festival gastronômico e sessões de cinema. Segundo a organização, o Love Noronha contabilizou um total de 500 turistas em suas primeiras edições. A expectativa em 2014 é receber cerca de 30% a mais do que em anos anteriores. Pacotes turísticos estão sendo comercializados para o evento com direito a entrada nas festas, passagens aéreas, hospedagem, transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa.

Onde ir: Club Metrópole – Rua das Ninfas, 125 – Boa Vista. Recife. Tel: (81) 3423-0123

Bahia – O litoral baiano é um caso à parte entre os belos cenários do Nordeste e os principais points deste estado são também simpatizantes. Na capital Salvador, a praia do Porto da Barra com suas areias democráticas frequentadas por todas as tribos recebe o turista gay nos dias ensolarados. Não muito distante, o Rio Vermelho é opção para quem quer se divertir à noite, com bares e clubes com diferentes estilos musicais. É neste bairro que se encontra a principal boate gay da cidade, a San Sebastian. No total, são três andares, duas pistas e funciona todos os finais de semana e vésperas de feriado das 23h às 5h. Entre os selos de festas da casa, destaque para a Blessed Night, a Liberty e a Benditas, esta exclusivamente para lésbicas.

Ainda em Salvador, o Amsterdam Pop Club e a The Hall Eventos são opções para o turista gay. A primeira é destinada para um público mais jovem de 18 a 24 anos, que curte artistas da pop music como Madonna, Beyonce, Lady Gaga, Rihanna e Shakira. Funciona às sextas e aos sábados das 0h às 6h. A segunda é uma casa noturna que, entre outros eventos, recebe festas gays como a Mega.

Fora da capital, o visitante gay também encontra espaço. Um exemplo disso é a realização do evento Hell & Heaven há seis anos. As primeiras edições foram realizadas em Costa do Sauípe. Hoje, ocorre em Guarajuba dentro do resort Vila Galés. Segundo a organização, o evento atrai turistas de todos os estados do país e também do exterior com um perfil entre 20 e 35 anos. Este ano, a programação acontece de 20 a 23 de novembro com sete festas.  Pacotes turísticos estão sendo oferecidos com direito a hospedagem, ingressos para as festas e regime all inclusive, com café da manhã, almoço e jantar.

Onde ir: San Sebastian – Rua da Paciência, 88, Rio Vermelho – Salvador. Tel: (71) 3012-5013

Amsterdam Pop Club – Largo dos Aflitos, s/n, Aflitos – Salvador.

The Hall Eventos – Av. Octavio Mangabeira, 2471, Jardim dos Namorados – Salvador. Tel: (71) 9271-0282.

Confira aqui vídeo oficial do Hell & Heaven Bahia

Ceará– A capital Fortaleza é o epicentro da badalação gay. Com sol praticamente o ano todo, impossível não curtir a orla da cidade, com praias deslumbrantes e estabelecimentos friendly. As praias de Meireles e a de Iracema são as mais movimentadas e com boa infraestrutura turística. Mais afastada do Centro, a praia do Futuro também é uma opção com barracas frequentadas pelo público gay como a Kabumba e a Croco Beach. À noite, o fervo se concentra na boate Meet. O clube possui lounge, bar, ambiente externo e pista de dança. A programação inclui apresentações de DJs nacionais e internacionais. Funciona nos fins de semana partir das 23h. Outras opções de divertimento à noite são o bar Music Box e a boate Donna Santa.

Onde Ir: Boate Meet – Rua Coronel Jucá, 273, Varjota – Fortaleza. Tel: (85) 8806-5537

Donna Santa – Rua Dragão do Mar, 308 – Praia de Iracema – Fortaleza. Tel: (85) 3219-1164

Music Box – Rua José Avelino, 387, Fortaleza. Tel: (85) 3219-3699

Alagoas – A cena gay está concentrada na capital Maceió com um circuito de eventos alternativos e casas noturnas que reúnem um público diverso. Selos de festas como Vapor, Vish e Substation são opções. A primeira é a versão alagoana de festas famosas no eixo Rio-São Paulo como a Gambiarra e o Bailinho, onde são comuns remixes de canções da música popular brasileira. Predomina um público acima dos 25 anos. Já a Vish atrai os mais novos para dançar ao som de remixes das chamadas divas do pop como Rihanna e Lady Gaga. A Substation é a mais antiga festa gay de Maceió. Realizada há 18 anos, acontece sempre a partir da meia-noite no dia 25 de dezembro.

No quesito boates, a Havana Dance Club é a mais antiga da cidade neste segmento. Possui duas pistas e funciona aos sábados e domingos das 23h às 6h.Dos mesmos donos da Havana, a Passport Club funciona às sextas-feiras com festas temáticas. Bares também fazem parte do roteiro gay. O Milk Beach Pub funciona de quinta a domingo com DJs e apresentações de MPB por cantores locais. Já o El Lugar Resto Pub abre de terça a domingo a partir das 17h e serve como esquenta para a balada. Quem curte o típico botecão encontra seu lugar no Bar da Gal. Ideal para fãs de petiscos e drinks variados. Funciona de terça a sábado a partir das 18h. Nos finais de semana, acontecem apresentações de MPB, samba e pop rock.

Onde ir: Havana Dance Club – Av. Comendador Leão, 83, Jaraguá – Maceió. Tel: (82) 8856-3057

Passport Club – Rua Sá e Albuquerque, 774 – Maceió. Tel: (82) 8856-3057

Milk Beach Bar – Rua São Pedro, 194, Garça Torta – Maceió. Tel: (82) 9909-1125

El Lugar Resto Pub – Rua Dr. Sadi Carvalho, 5, Jatiúca – Maceió. Tel: (82) 9192-0455

Bar da Gal – Av. Paulo Falcão, 1281, Jatiúca – Maceió. Tel: (82) 8842-1883

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *