Templo de Salomão da IURD será destruído em filme gay
   Blog Diversidade   │     26 de junho de 2014   │     0:00  │  2

A Bienal de Arte de São Paulo deste ano promete ser polêmica, ou melhor, “transgressora”, como o curador prefere chamar.

Uma das obras que será exposta será o filme “Inferno” da artista israelense Yael Bartana. Neste filme o Templo de Salomão, construção da Igreja Universal do Reino de Deus, será destruído.

Mas não é só este o ponto polêmico da obra de arte, um travesti foi convidado para ser o personagem principal. Márcia Pantera, nome artístico de Carlos Márcio, 44, será um líder religioso do grande templo da IURD, que no filme é apenas um simulacro da mega igreja.

O curador da Bienal, o britânico Charles Esche, disse à Folha Ilustrada que as obras terão esse papel de diminuir a diferença entre o masculino e o feminino e aproveitar para provocar as religiões, principalmente aquelas que se opõem às questões de gênero.

Carlos Márcio se afirma como religioso, tanto que frequenta tanto terreiros de umbanda, como missas católicas e cultos evangélicos. Na sua opinião ele acredita que o filme irá diminuir os preconceitos dos religiosos contra homossexuais e transexuais.

“Acho que o preconceito da igreja evangélica é demais da conta. Se eu morrer e nascer de novo, quero vir exatamente como eu sou. Gay que seja. Sou feliz assim”, disse ele à Ilustrada.

O filme “Inferno” não será o único a tratar sobre religião e homossexualidade. O filme “Sérgio e Simone”, da brasileira Virginia de Medeiros, também trará esse assunto.

Na obra Virginia vai contar a história de Sérgio, um homem que se torna travesti e se assume como Simone. Ao passar por uma experiência de quase morte, Sérgio se torna evangélico e volta a ter sua identidade masculina.

A artista quer mostrar que hoje não existe mais diferença entre homem e mulher e que Sérgio vai entender que entre ele e Simone há muitas semelhanças, apesar dele negar.

Fonte: Folha Ilustrada

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. silva

    Tudo obra de satanás,esta chegando o dia do confronto que o proprio ed macedo esta fazendo,tenho pena destas almas amem.

    Reply
  2. silva

    Tudo obra de satanás,esta chegando o dia do confronto que o proprio ed macedo esta fazendo,tenho pena destas almas amem.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key