Neymar e Marta participam de campanha contra a homofobia durante a Copa do Mundo
   5 de junho de 2014   │     0:00  │  0

O mundo tem visto diversas iniciativas de tolerância, respeito e inclusão através do esporte nos últimos anos. Desde o beijo no pódio dos Jogos de Inverno de Sochi até o beijo televisionado do jogador de futebol Americano Michael Sam, mais pessoas estão discutindo, apoiando e respeitando ações de visibilidade à comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênera.

E não poderia ser diferente na Copa das Copas. Às vésperas do maior mundial que o Brasil já viu, o Youtube lança a campanha#ProudtoPlay. Inspirados em ação semelhante do ano passado, o #ProudToLove, o Youtube resgata o mote: Jogue com orgulho. No canal oficial do Youtube, dezenas de jogadores como Denilson, a equipe do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos fazem declarações de apoio à causa LGBT no futebol.

Reunindo atletas conhecidos no mundo inteiro, como Neymar, Kobe Bryant e a campeã mundial de futebol feminino, Marta, a campanha diz: não importa quem você ama. O que importa é fazer gols. E finaliza com a mensagem do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela: “O esporte pode unir pessoas de um jeito que poucas coisas conseguem. O esporte pdoe criar esperança onde antes só havia desespero”.

Iniciativas como essa são importantíssimas para reafirmar a necessidade do fim da descriminação de gênero, sexo ou orientação sexual. É um apelo mundial para um mundo com mais respeito, união e tolerância.

Assista o video: Jogue Com Orgulho: a Copa do Mundo é também a Copa do Orgulho LGBT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *