V Congresso da ABGLT terá inicio hoje a noite em Niterói/RJ
   Blog Diversidade   │     22 de maio de 2014   │     17:47  │  0

A cidade de Niterói sedia o V Congresso Nacional da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CONABGLT) no período de 22 a 25 de maio de 2014. Com aproximadamente 150 participantes de todas as regiões do Brasil a plenária iniciou às 15 horas com a aprovação do regimento.

Após a aprovação do documento norteador, foram votadas as aprovações de 20 entidades que solicitaram inclusão no quadro de afiliadas da ABGLT. Também foram excluídas quatro entidades que não estão em funcionamento em suas respectivas cidades.

Com 300 afiliadas, a ABGLT continua senso a maior entidade da América Latina e Caribe na promoção de Diretos Humanos voltados a população LGBT. “Este congresso esta sendo histórico. Em 19 anos de existência, a ABGLT tem se consolidado e gradativamente vem aumento, ganhando força. E assim, aumentando sua responsabilidade nas aprovações das propostas que visam garantir os Diretos da nossa população”, comemora o presidente da ABGLT.

Niterói no cenário LGBT

O Grupo Diversidade de Niterói (GDN) é uma das entidades que compõe a Comissão Organizadora Local, e tem mostrado um grande desempenho na organização do de vários eventos que estão sendo realizados em comemoração aos 10 anos de existência das entidades, entre eles o V CONABGLT e o 1º Encontro Nacional de Arte e Cultura LGBT.

De acordo com Vinicius Coelho, da comissão organizadora local, o V CONABGLT deixará na cidade de Niterói uma grande contribuição ao combate da homofobia na cidade. “Estamos nesta luta há 10 anos. Estamos realizando seis grandes eventos, para da visibilidade na luta contra a intolerância e a violência contra LGBT”, pondera o diretor.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *