Homofobia: 2,7 bi vivem em países onde ser gay é crime
   18 de maio de 2014   │     18:05  │  1

 

Anistia Internacional denuncia falta de proteção dos direitos de homossexuais no mundo e alerta que há diversos países com leis que encorajam a homofobia; para especialista, Brasil tem uma violenta cultura de conflito

As vésperas do Dia Internacional contra a Homofobia e da data em que os Estados Unidos lembram os 10 anos do primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo, realizado no país, a Anistia Internacional denunciava a falta de proteção dos direitos da comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Intersexuais).

A Organização chamou de escandaloso o fato de ainda existirem leis que criminalizam a relação afetiva entre pessoas do mesmo sexo e de ainda haver países que não legislam contra crimes de ódio.

“Perante as celebrações do orgulho homossexual, os governos têm que dar mais um passo e cumprir suas responsabilidades para permitir às pessoas que se expressem, protegidas da violência homofóbica”, disse Michael Bochenek, diretor do Programa de Política e Legislação Internacionais da AI.

Corey Clifford, à esquerda, e Christian Schlesinger, seguram filhos adotivos e conversam, durante um comício, em fevereiro de 2004, na Assembléia, em Boston, que discutia a proposta para proibir o casamento homossexual.

Bochenek lamentou que marchas do orgulho gay recentes “tenham sido manchadas por proibições e agressões violentas”. De acordo com levantamento feito pelo jornal britânico The Guardian, mais de 2,7 bilhões de pessoas vivem em países onde ser homossexual é crime.

Ele ressaltou ainda que “isto não pode continuar” pois “a discriminação e as restrições dos direitos de liberdade de união e expressão acossam as pessoas LGBTI de todo o mundo”.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pensador

    Que falta de honestidade. Ninguém é proibido de ser homossexual, pois isso se realiza entre 4 paredes. O que alguns países proíbem é a propaganda homossexual, afinal de contas nossas crianças não são obrigadas a ver certas cenas. Ademais, milhares de pessoas morrem de forma cruel, em países islâmicos e comunistas, apenas por serem cristãs. Onde está a Anistia Internacional? A Síria está massacrando, HOJE, pessoas por serem cristãs, e o que eles fazem? NADA! É mais uma instituição sem credibilidade comprada pela militância gayzista.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *