Lésbica teve osso da perna quebrada durante agressão homofóbica
   7 de março de 2014   │     13:59  │  0

Em 2012, foram registradas 239 denúncias sobre 411 casos de violência homofóbica no DF

Duas mulheres foram espancadas e chamadas de “sapatonas” por um homem no Setor Comercial Sul, área central de Brasília. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (25).
De acordo com a Polícia Civil do DF, elas estavam almoçando quando um homem ainda não identificado pediu para dividir a mesa com elas, que permitiram. Minutos depois ele começou a chamá-las de “sapatonas”. Elas reagiram e mudaram de mesa.

Após o almoço, no caminho de volta ao trabalho, as duas jovens foram espancadas pelo mesmo homem. Uma delas teve o osso da perna quebrado, a outra saiu com o braço quebrado. As vítimas foram socorridas no HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal) e o caso foi registrado na 5ª DP.

Dados estatísticos

 O 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica  em 2012 foi elaborado e divulgado pela coordenação de Promoção dos Direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), da SDH (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República).

O levantamento apontou que em 2012 foram realizadas 239 denúncias sobre 411 casos de violência homofóbica, o que representa 9,3 registros para cada cem habitantes do DF. No total, houve aumento de 431% em relação a 2011, quando foram registradas 45 denúncias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *