18ª Parada do Orgulho LGBT de SP ocorrerá dia 04 de maio este ano
   5 de fevereiro de 2014   │     0:00  │  0

18º mês do Orgulho LGBT de São Paulo precisou ser antecipado em virtude da copa do mundo

A 18ª edição da Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) de São Paulo acontecerá no dia 4 de maio de 2014.  A mudança na data da manifestação pública aconteceu em função do calendário da Copa do Mundo na capital paulista, que receberá jogos no período da data original da Parada – realizada anualmente junto ao feriado de Corpus Christi.  O objetivo é preservar a segurança do público e, também, evitar que os participantes tenham dificuldade em se hospedar na cidade.

Já a tradicional Feira Cultural LGBT que antecede a Parada será realizada dia 1º de maio e, a Caminhada Lésbica, no dia 3 de maio.

A 14ª edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade já tem data marcada: 4 de abril. O objetivo é reconhecer personalidades, entidades, autoridades políticas e ações culturais, da iniciativa pública ou privada, que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT em 2013.  Neste ano, a diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBTSP) escolheu 17 categorias para homenagear:

1. Ação / 2. Militância / 3. Direitos / 4. Educação / 5. Esporte / 6. Trabalho / 7. Saúde / 8. Artes Cênicas / 9. Literatura / 10. Cinema Nacional / 11. Documentário / 12. TV / 13. Cinema Internacional / 14. Imprensa / 15. Internet / 16. Internacional / 17. Memória

Já o tema do 18º Mês do Orgulho LGBT de SP será “País vencedor é país sem homofobia: Chega de mortes! Criminalização já!”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *