“Amor à Vida”, Globo regrava cena de beijo e casamento gay entre Félix e Niko
   31 de janeiro de 2014   │     16:58  │  0

Casamento e beijo gay poderá ir ao ar hoje ao termino da novela Amor a vida da Rede Globo

novela global “Amor à Vida” pode entrar para a história da teledramaturgia como a primeira a ter um beijo gay entre dois homens exibido. As informações são do site Notícias da TV.  Na tarde desta sexta-feira, a emissora regravou no Projac a cena em que Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijam. A primeira cena gravada precisou ser refeita para que a parte da cúpula da emissora acompanhasse os bastidores.

Um dos dirigentes da Globo chegou a dizer que a cena é “mais que um simples selinhos e menos que um beijo de língua”. Os poderosos da Globo são favoráveis ao “beijo gay” na trama uma vez que a novela discutiu a homofobia.  Corre também rumores que a novela fechará sua história com a realização do primeiro casamento civil gay na TV brasileira.

Entretanto esta não é a primeira vez que a Globo grava uma cena com um beijo gay. Em 2005, a emissora gravou uma cena entre dois homossexuais na novela “América”, mas a imagem não foi exibida.

Para o deputado federal Jean Wyllys é impossível não reconhecer que personagens de diferentes autores de telenovela contribuíram para elevar a autoestima de gays e lésbicas e mostrá-los tão diferentes e humanos quanto qualquer outra pessoa. Contudo, a novela do horário nobre nos deve um beijo gay e cheio de amor. De todas as nossas invenções, o amor é a melhor delas.
As cenas de afeto entre Félix e Niko já são uma vitória, é certo, mas falta o beijo. É preciso exibi-lo no último capítulo. Do contrário, a oportunidade cairá de maduro e a Globo terá perdido o trem da história.

Por isso, faço, desse meu novo post no Ig, “Amor à Coerência”, também uma campanha: #BeijaFelix . Se você concorda com ela, passe-a adiante e compartilhe!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *