Filme sobre a história do estudante palestino Nicholas Jacob, estreia amanhã
   12 de dezembro de 2013   │     19:18  │  0

Estreia nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, o drama Além da Fronteira, história do estudante palestino Nimer Mashrawi (Nicholas Jacob), que cruza a fronteira de Israel para ter uma educação melhor em Tel-Aviv. No local, ele conhece o advogado Roy Schaefer (Michael Aloni) e se apaixona. No entanto, a intimidade do garoto com o povo de Israel cria diversas tensões em sua família.

 

O diretor do filme – Michael Mayer, que venceu diversos prêmios por esta estreia na direção de longas-metragens. O cineasta falou com a imprensa sobre a origem do projeto, a escolha do elenco e a recepção do filme, tanto nos festivais gays quanto nos festivais internacionais.

 

Desde as primeiras cenas, Além da Fronteira surpreende pela amplitude do projeto. O roteiro tenta atribuir a um único personagem uma infinidade de problemas: Nimer (Nicholas Jacob) é um jovem palestino que enfrenta problemas ao estudar em Israel, um homem gay que sofre com uma família intolerante, um pacifista obrigado a conviver com um religioso integrista, um intelectual cercado por pessoas que não valorizam a cultura. Este jovem representa algumas das questões mais complexas dos tempos atuais: o conflito árabe-israelense, o terrorismo, a homofobia, o abuso de poder, a corrupção, a falta de solidariedade entre as pessoas, os povos e as religiões.

 

Michael disse que a ideia do filme surgiu, a partir de um amigo que  estava falando sobre a situação em Tel-Aviv, com pessoas que ajudam palestinos a entrar em Israel. Eu morei em Israel a minha vida inteira, eu cresci lá, mas não sabia que isso estava acontecendo. Parecia muito interessante investigar mais sobre o assunto. Quando viajei de novo a Israel, eu fiz uma pesquisa, e encontrei um homem que passou por essa situação. Eu achei que seria um ótimo material para um filme.

Assista o trailer legendado do filme “Além da Fronteira”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *