Luiz Mott será padrinho da Parada Gay de Maceió
   Blog Diversidade   │     6 de outubro de 2013   │     23:32  │  0

Luiz Mott

A 13ª Parada do Orgulho LGBT de Maceió/AL, sairá a orla de Pajuçara, às 12 horas do dia 24 de Novembro deste ano, tendo como padrinho, uma das figuras mais ilustres do senário da militância LGBT do Brasil. Nada menos  que o fundador do Grupo Gay da Bahia – GGB, uma das entidades mais antigas do Brasil – Luiz Mott.

 

Luiz Roberto de Barros Mott, mais conhecido como Luiz Mott, nasceu em São Paulo, em 1946, de tradicional família interiorana. Estudou no Seminário Dominicano de Juiz de Fora e formou-se em Ciências Sociais pela USP.   Possui  mestrado em Etnologia em Sorbonne e doutorado em Antropologia, pela Unicamp, atualmente é professor titular aposentado do Departamento de Antropologia da Universidade Federal da Bahia – UFBA e é professor e orientador do programa de pós-graduação em história da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Desde o final dos anos 70 radicado em Salvador, cidade que lhe concedeu o título de Cidadão Honorário. Em 2006 a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia concedeu o título de cidadão baiano a Luiz Mott. Seu vasto currículo não para por ai, em 2012 a revista holandesa ‘Wink’ e sua versão internacional, ‘Mate’, incluiu o nome de Mott na lista dos gays mais influentes da história.

 

Luiz Mott chegará a Maceió na manhã do dia 23/11, onde ainda no primeiro horário estará contribuindo com as atividades do I Workshop de Fortalecimento das Ações de Prevenção as DST/Aids/hepatites virais e direitos humanos, em seguida junto ao Presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – Fernando Quaresma e Marcelo Nascimento – Fundador do Grupo Gay de Alagoas, estarão participando de uma coletiva de imprensa em um hotel da orla de Maceió. “Na oportunidade será apresentado por Mott, um grande balanço do relatório nacional de homocídios no Brasil”.

 

No dia seguinte, 24/11, Luiz Mott participará do ato Solene de abertura da 13ª Parada do Orgulho LGBT de Maceió/AL, e comporá o line de personalidades no trio oficial.

 

Mott  juntamente a senhora Adriana Vilela Toledo – Assessora/Secretária Chefe do Gabinete do Prefeito da cidade de Maceió – Rui Palmeira, serão os dois primeiros padrinhos da parada. Na próxima semana sairá os dois outros dois padrinhos do evento.

Abaixo segue a programação oficial do Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió, que este ano é uma realização das entidades: Grupo Gay de Alagoas / Associação Nacional de Militares das Forças Armadas /  Associação dos Homossexuais do Complexo Benedito Bentes / Central de Movimentos Populares / ANAJÔ / Espaço Cultural Casa de Iemanjá / Grupo Direito a Vida / Grupo Gay de Maceió / Grupo de Gênero e Identidade / Blog Diversidade / Grupo de Pesquisa Gênero, Família e Desenvolvimento Humano da UFAL, Espaço Cultural Lá Rosa Mossoró / Blog Flávio Cansanção, Trupe Drag/AL /Coord. De DH, Gênero, Raça e Etnia do SINTUFAL / Centro Acadêmico Florestan Fernandes – Ciências Sociais da UFAL  e Afinidades GLSTAL.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *