Presidente da Parada Gay de São Paulo ministrará workshop de fortalecimento de ações de combate a homofobia em Alagoas
   30 de setembro de 2013   │     0:00  │  0

Fernando Quaresma de Azevedo – Presidente da APOGLBT/SP

Foi confirmada no final da tarde de sexta-feira, 27/09, a participação de Fernando Quaresma – presidente da APOGLBT/SP – Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais de São Paulo.  Quaresma é mais um grande nome, entre os vários que participaram de muitas atividades que estão programadas dentro do 13º Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió/AL, que ocorrerá de 25/11 a 01/12.

Fernando Quaresma é natural de Campo Grande/MT, mas mora em São Paulo, Formou-se em direito na FUCMAT – UCDB em 1990. Assumiu a presidência da APOGLBT ano passado, onde anteriormente era vice da associação.

O II Workshop de Fortalecimento de Ações de Prevenção as DST/Aids, Hepatites Virais e Direitos Humanos, durante as paradas LGBT em Alagoas, tem como objetivo capacitar organizadores das paradas do interior do estado de Alagoas e fortalecer as ações de redução, prevenção e combate ao HIV,  desenvolvidas por todo estado, além de fortalecer o trabalho de combate a homofobia entre outras formas de opressão.

A ideia partiu a partir das necessidades vividas por lideranças LGBT, por todo o estado, para se montar essas ações de combate a homofobia, como também pela importância do fortalecimento de se ter eventos de punho politico, sócio educativo, caráter artístico, divertido e cultural, mas sem deixar o objetivo principal de lado, que é conquistar o respeito da sociedade e lutar por um mundo melhor e totalmente livre da homofobia.

A comissão organizadora do evento lembra que estará disponibilizando hospedagem e alimentação para 20 participantes, os critérios de aquisição dessas bolsas integrais é “ser do interior do estado, ter já um trabalho desenvolvido e comprovado na área citada acima e ter a disponibilidade de participar do curso em tempo integral”, além das bolças integrais, estarão abertas as inscrições para aquisição de bolsas parciais, que darão direito a certificado de conclusão de curso, através do workshop.

Participe do grupo da 13ª Parada do Orgulho LGBT de Maceió/AL e fique por dentro de todas as novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *