Familiares encontram corpo de jovem homossexual desaparecido desde o ultimo domingo
   Blog Diversidade   │     6 de setembro de 2013   │     0:28  │  15

Jonathas Silva tinha 20 anos e teve seu rosto totalmente desfigurado a pedrada

No final  tarde de quarta-feira 04/09, os familiares de Jonathas Silva “20 anos”, reconheceram o corpo do jovem no IML – Instituto Médico Legal. A vítima residia na praia do Francês, litoral sul de Alagoas e estava desaparecido desde o dia 01/09.

Amigos da vitima informaram ao GGAL que no ultimo domingo, o SAMU foi acionado para prestar socorro a um jovem encontrado muito machucado, mas ainda com vida na praia, mas devido à desfiguração do rosto, que segundo informações teria sido causada  por golpe de pedras, conhecidos que estiveram no local, acabaram não reconhecendo e nem se ligando que se tratava de Silva.

Infelizmente a vitima morreu a caminho do HGE. Jonathas era homossexual assumido e segundo informações de amigos, não era usuário de drogas e não possuía passagem pela policia, mas já se há uma linha de investigação, que o delegado responsável pelo caso preferiu não revelar, para não atrapalhar na elucidação do caso.

Foi informado também, que além do rosto desfigurado, a vitima tinha vários hematomas por todo o corpo, como se antes de ser agredido a pedrada, tivesse lutado com o seu (s) algoz (es). Infelizmente Jonathas Silva, entrará para a triste lista sangrenta do Grupo Gay de Alagoas, que este ano já totaliza 10 assassinatos e mais de 30 denuncias de agressões físicas e morais em todo o estado.

>Link  

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ione

    Essa justiça que temos ela é mt falha, não existe interesse nenhum em tomar as providências que o caso requer. O GGAL tem que ser mais enérgico, cobrar com mais frequência e protestar com persistência. A justiça tem que acordar pq todos nós somos seres humanos não importa a sua sexualidade. Fico mt triste pq tenho mts amigos que são homossexuais e nenhum deles merecem esse desacato.

    Reply
  2. Raquel

    Alagoas é o território onde impera a pistolagem, a violência, o preconceito, o coronelismo, o patriarcado,a crueldade e sobretudo a impunidade. Quantos casos sem punição adequada e justa? Quantas pessoas tratadas como índices? O sofrimento de muitos não representa a mudança do comportamento de poucos seres humanos doentios como o desse assassino homofóbico, que certamente mora na praia do Frances, e está livre para continuar seus horrores. É preciso cobrar investigação do caso porque sem dúvidas esse animal deixa rastros.REVOLTA… é apenas um desejo que retorne seus feitos a tal criminoso desumano.

    Reply
  3. Regina

    Quanta barbaridade, quanta falta de tolerância, quanta falta de Deus. É inacreditável que mais um crime irá ficar em pune nesse estado, e quando se trata de pobre e homossexual aí é que não tem justiça mesmo, como se pobre e gay não fossem gente, não tivessem valor. Mas enquanto houver vida há esperança, quem sabe o delegado de Marechal Deodoro consiga concluir as investigações e que esses monstros sejam punidos. Que Deus conforte a família do amigo Jonatas.

    Reply
    1. Márcio

      Falta de Deus? Eu não acredito nesse ser mitológico e nem por isso ando fazendo barbaridades, pelo contrario isso é coisa de quem tem deus no coração, pois só uma pessoa intolerante que segui um livros repleto (bíblia)de preconceito e ódio seria capaz de ato tão monstruoso.

      Reply
      1. Givando Arraes.

        Marcio, não condene o que não conhece. Eu não defensor de GLBT, mas NUNCA, NUNCA MESMO, agredi e nem pensei sequer ofender GLBT e/ou simpatizantes. O meu Deus não é mito. O meu Deus é real e a sua doutrina é amor, respeito, tolerância. Não cite o VT, como se necessário fazer o que os hebreus fizeram. Era outra a história(dispensação). Os que têm DEUS no coração não agem com violência, não atacam “de graça” e/ou por intolerância. Sou, como todo crente é, contra o homossexualismo, mas não contra homossexuais, e sou a favor de justiça igual pra todos, sem exceções. “Todos somos iguais perante a lei” e “todos os homens são nascidos iguais”.

        Reply
    1. Givando Arraes.

      Juliana, todo crime é inadmissível. Toda violência deve ser reprimida e punida. Somos todos iguais.
      Helen, em Alagoas tem gaúchos, paulistas, acrianos e também estrangeiros. Em Alagoas tem Cristão e ateus, protestantes e católicos, alagoas não é diferente dos outros Estados do Brasil.

      Reply
  4. Nadia Dias

    que coisa riste e injusta…Deus conforte a família e os amigos…
    só Deus pra ajudar, porque as coisas continuam violentas para os gays…é muito triste!

    Reply
  5. Rui Beles Vieira

    Infelizmente há gente mal resolvida e ignorante em todo o lado, mais nuns sítios do que noutros outros. A xenofobia e, neste caso, a homofobia criam vitimas todos os dias causadas por atos criminosos de gente muito pouco inteligente. Qual será o prazer de agredir alguém só porque tem uma orientação sexual diferente, a cor da pele diferente, origem diferente?
    Aqui vai um Abraço de Lisboa, Portugal.

    Reply
  6. james

    esse cara estudava no meu colegio algum anos atrais! no ano passado ele foi ate lá no colegio pra ver a galera muito sorridente , e bem vestido ! :/ e muito trister isso ! todo mundo chamava ele de serginho kkk pq era o cara do BBB pq ele adorava assistir o BBB mais cara vai com Deus! concerteza lá encima é um lugar melhor ! 🙁

    Reply
  7. Leonardo

    Em se tratando de notícias como esta, a grande maioria da população prefere fechar os olhos e ignorar os fatos. É lamentável identificar que um dos principais fatores que motivam a população a se calar ao invés de clamar por justiça é o preconceito gerado pela religião.
    Uma vez que a vivência dos homossexuais é classificada como “anormal” ou “pecaminosa” por estas pessoas, cobrem-se da ignorância e se calam, como se assim, estivessem agradando a Deus. Lamentável!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *