Armaria tem cura nãmm entrará em cartaz neste final de semana no teatro Deodoro
   8 de agosto de 2013   │     16:10  │  0

“O termo condição sexual é considerado mais apropriado do que opção sexual ou preferência sexual porque opção indica que uma pessoa teria escolhido a sua forma de desejo. A psicologia moderna, embora não tenha consenso a respeito do que exatamente explica a sexualidade de um indivíduo, determina que a condição sexual não pode ser mudada com terapias e não é uma escolha. A condição sexual pode ser determinada por factores biogenéticos, sejam questões hormonais ou genes que possam determinar esta predisposição.

 

Tudo começa quando três atores/comediantes e experientes na arte de fazer rir, narram e encenam o cotidiano de tipos que vão de estereótipos aos “menos comuns”  gays da sociedade, usando como principal ingrediente o improviso e a interação com a Plateia.

 

Marcos de Jesus que interpreta a Hilária Zezilda, Christiano Marinho Criador do Famoso Romeu e Pierre Pellegrine que anima as principais festas alagoanas com Pântala Buterfly,juntos em Uma hora e meia de pura gargalhada, intitulada pela própria equipe como: COMÉDIA NUA.

 

Foi pensando na problemática de se entender a homossexualidade, prevenir sobre o perigo da homofobia, que os atores Marcos de Jesus, Christiano Marinho e Pierre Pellegrine resolveram desenvolver o projeto “Armaria…Tem cura namm!!!” para servir como mais uma ferramenta de esclarecimento a tantas dúvidas que ainda  existem em relação a homossexualidade.

 

De uma forma leve, dinâmica, Criativa e engraçada abordaremos as diversas fases do indivíduo gay, desde sua infância até os 40 anos de idade. Nessa trajetória vamo-nos confrontando com todos os tipos de barreiras a serem ultrapassadas pelo gay: o preconceito familiar, o bullyng, a agressão física, a dificuldade na aceitação, a complexidade de encontrar um parceiro e etc. Frisou Pierre Pellegrine.

 

A montagem vai buscar também e explicar mais uma vez as diversas vertentes dentro da homossexualidade. Torna-se cada vez mais urgente essa informação para todos, como as diferenças entre transexual, travestis e bissexuais.

 

Glauber Teixeira dique que espera que “Armaria…. Tem Cura namm!!!” possa se transformar numa espécie de catalisador dentro do teatro alagoano.  Estamos trabalhando com um tema atual e polêmico (ainda), e acreditamos que iniciativas como essa se tornem cada vez mais constantes, para que um dia esse tema ( homossexualidade ) deixe de ser definitivamente um tabu dentro da sociedade.

 

Informações adicionais da peça

Comédia: ARMARIA TEM CURA NÃMMM
Estreia: dias 10/08  ás 20hs e 11/08 ás 19hs
Local: Teatro Deodoro
ingresso: R$ 30,00 Inteira e R$ 15,00 Estudante
Vendas antecipadas: Stand Folia Brasil(G Barbosa Stela mares) e Bilheteria do Teatro
Info: (82) 3032-2234/9967-1074
Realização: Escritório do Humor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *