Silas Malafaia e Feliciano: O Papa foi covarde e a mídia desonesta
   Blog Diversidade   │     31 de julho de 2013   │     15:27  │  8

Será a mudança e renovação da igreja católica, ou viveremos mais 2 mil anos de atraso ?

Depois da intensa cobertura nacional e internacional da vinda do Papa Francisco ao Brasil, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus – a mais numerosa agremiação evangélica do Brasil – chamou de “covarde” a forma como o pontífice se referiu aos homossexuais no voo de volta ao Vaticano, após a Jornada Mundial da Juventude. Disse o papa, na ocasião: “se uma pessoa é homossexual e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?”.

 

Malafaia, em texto publicado no site Verdade Gospel nesta terça-feira, disse que o religioso cedeu ao lobbygay.  “Faltou ao Papa a firmeza de dizer que a prática homossexual é pecado. Uma maneira subjetiva e covarde de não assumir uma posição firme que a Bíblia não negocia”, escreveu o pastor. “Depois a Igreja Católica reclama que está perdendo gente para a igreja evangélica. Falta-lhe condenar o pecado”, afirmou ainda.

 

As declarações do papa foram extremamente bem recebidas por alguns grupos de defesa dos direitos homossexuais que, embora não tenham visto mudanças nas posições oficiais do catolicismo, elogiaram a abertura ao diálogo.

 

Para o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Carlos Magno Fonseca,  disse que “Quando o Papa fala sobre integrar nossa comunidade, isso é muito importante. É um comportamento melhor do que o de pastores evangélicos”, aponta. Na opinião do presidente, o posicionamento vindo de um líder da Igreja Católica é surpreendente”.

 

Já Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia e uma das lideranças mais antiga do Brasil, as palavras do Papa não muda e nem mudará o estrago, que para ele incalculável na vida de gays, lésbicas, travestis, negros, mulheres entre outros grupos marginalizados e massacrados pela igreja, desde a época da inquisição. Mott também rebate a fala de Silas Malafaia dizendo. “”Vamos continuar lendo a palavra da Bíblia, pregando a palavra, distribuindo a palavra de Deus ao povo brasileiro. É exatamente o que está faltando à Igreja Católica e evangélica, que ao invés de doar, vende a mesma ao seus fieis “.

 

O alcance das palavras do pontífice teve ainda outro efeito no Brasil: um padre excomungado pela Igreja Católica por declarações a favor dos homossexuais, em Bauru (SP), entrou na justiça para reverter a decisão de sua diocese.

 

Já o deputado federal Marco Feliciano, outro pastor evangélico cuja falas têm grande repercussão, pronunciou-se sobre a vinda do papa. Ele, porém, se mostrou de acordo com o conteúdo das declarações, mas não com a cobertura da imprensa. “Ao fazerem uma matéria com o tema que fizeram, a mídia é desonesta, dá-se a entender que o papa liberou o que a bíblia proibiu”, disse Feliciano.

>Link  

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MARIA CLAUDIA DOS SANTOS

    O papa não errou bemmmmmmmmm eu acho né!Deus esta de braços abertos para todos !E quem somos nós para dizer não!!Tão pecadores quantos os homossexuais!!MAS EM NENHUM MOMENTO O PAPA CONCORDOU COM A PRATICA DO HOMOSSEXUALISMO!

    Reply
    1. HELEN

      AS PALAVRAS DO PAPA FORAM PALAVRAS SÁBIAS, POIS NINGUÉM DEVE JULGAR NINGUÉM, ELES OS PASTORES SIM SÃO OS ERRADOS PORQUE ELES JULGAM SEM TER O DIREITO NENHUM DE JULGAR NINGUÉM. E ISSO É O QUE OS PASTORES MAIS FAZEM DIGO ISSO PQ JA PARTICIPEI DE UMA IGREJA EVANGÉLICA E SEI BEM COMO É ISSO.

      Reply
  2. ednaldo

    concordo com o feliciano, a midia quer colocar palavras na boca do papa.
    e olhe que sou catolico apostolico romano.
    agora esse silas malafaia e falastrao,covarde e ele que diz para suas ovelhas que se um pastor roubar, e para ficar calado, roubar e pecado mortal e esta nos 10 mandamamentos.

    Reply
  3. Peitrony Kalves

    Esse pastores não somam e nada. Vivem comercializando os Livros Sagrados e seus Textos Divinos, como produtos de fabricação caseira, da forma que querem e do jeito que querem sem a menor vergonha, que aliais, não tem mesmo. São uns demônios vestidos de com pele de cordeiros. Esses Pastores hipócritas e abusados tem alguma coisa de errado com eles, ou sentem vontade de um homem lhes machucando e dando tapinhas na bunda nojenta deles, ou são revoltados por não terem a coragem de se revelarem. Eles morem de inveja e medo da Igreja Católica, que apesar de tudo, é uma das que não abomina as diferenças, acolhem e mostra o lado humano de ser. Se preocupa com a hegemonia humana e com a liberdade de viver. Esses intrusas arredios querem discutirem e debaterem um causa que eles próprios desconhecem, conhece sobre faz-de-contas, de vida luxuosa, de conta gorda no banco, de casa milionária, patrimônio sem pagarem impostos e de balbucias, mas de humano não entendem droga de nada. Tomem vergonha e vão levar um Deus Manso e Humilde as pessoas, deixem elas viverem suas vidas sem pedras em seus caminhos.

    Reply
  4. Junior

    Covarde e Desonesto? quem é que manda vender a casa , o carro , o terreno , o sofá e entre outros para alimentar os gados das fazendas ? e quem não tem dinheiro na hora pode passar cartão e dividir o dizimo em até 12 vezes ?covarde não istipula um valor para a manutenção da casa de Deus; covarde não anda em um carro 1.0; covarde não vai na favela; covarde não cria gado nas custas dos outros usando a palavra de Deus; covarde não fala mal dos outros; covarde não tem jatinho particular; poxa são tantas coisas agora fiquei em duvida o que é ser covarde! mesmo assim eu queria ser covarde como o Papa reunir milhões de pessoas… Homossexuais ? é uma escolha que respeito quem opinou por esse lado e de tal forma eu respeito o Pastor Silinha e a Feliciana como corruptos inteligente
    https://www.facebook.com/junior.beiramar

    Reply
  5. joaldo

    Não só a favor e nem contra os gays cada um cada um ,mas as igrejas pra mim são tudo uns ladrões querendo o dinheiro do povo a quais chamam de fieis .
    Iludindo pessoas com falsos milagres para que elas dei seu soado dinheirinho que ganha com tanto esforços .
    Tanto é que de vez em quando sai na mídia as falcatruas das dita igrejas ,pedofilia, roubo, uns gingando os outros e por ai vai .
    Bando de ladrões juntos com os políticos fazem uma quadrilha pezada .esta é a minha opinião .
    Eu acredito em Deus ,mais no homem da terra não.
    Pergunto, voçê já viu padres ou pastores pobres?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *