‘O Jogo do Exterminador’ : Harrison Ford fala sobre homofobia do autor
   19 de julho de 2013   │     14:27  │  2

Orson Scott Card, autor do livro  ’O Jogo do Exterminador‘ (Ender’s Game), é conhecido por sua postura homofóbica e é membro ativo da Organização Nacional pelo Casamento, que tentou aprovar a Proposição 8, uma lei que tentava banir o casamento gay no estado da Califórnia. A Proposição foi bloqueada por ser inconstitucional, e Orson Scott Card se tornou um grande inimigo dos ativistas gays, que anunciaram um boicote  coletivo ao filme.

Durante a Comic-Con, o astro  Harrison Ford foi questionado sobre sua visão aos acontecimentos.

“Fiquei sabendo sobre as declarações que ele [Orson Scott Card] fez sobre a questão do casamento gay, e também fiquei sabendo que ele perdeu essa batalha. Ele também admitiu sua derrota. Então sabemos quem venceu: a humanidade”, afirmou o ator.

O  Geeks Out iniciou uma campanha de boicote ao filme: “Não compre ingressos  para o cinema, não compre o DVD… ignore os produtos de merchandise e brinquedos”, afirma.

‘O Jogo do Exterminador‘ é a história de Ender Wiggin (Butterfield), em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate. Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou a idéia da “sala de combate”, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero.

Asa Butterfield, de ‘A Invenção de Hugo Cabret‘, estrela.

Harrison Ford vive o Coronel Hyram Graff, e Abigail Breslin será Valentine Wiggin. Já Hailee Steinfeld, a garotinha de Bravura Indômita‘, viverá Petra Arkanian, única garota do Exército da Salamandra. Viola Davis, indicada ao Oscar por ‘Histórias Cruzadas‘, será uma psicóloga militar.

Gavin Hood (‘X-Men Origens: Wolverine’) roteiriza e dirige. A Summit Entertainment já divulgou a data de lançamento: 1º de novembro de 2013.

Fonte: Cine Pop

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *